Beatriz Morais estreia-se nas Supersport300

A piloto de Sintra, Beatriz Morais, fez a sua estreia no Campeonato Nacional de Velocidade, no passado fim-de-semana no circuito do Estoril.

A jovem Beatriz Morais de apenas dezassete anos, fez a sua estreia aos comandos de uma Yamaha YZF R3 no Autódromo do Estoril, palco da ronda de abertura do Campeonato Nacional de Velocidade.

Depois de nas últimas duas temporadas se ter destacado no Campeonato Nacional de Supermoto, onde foi a melhor Rookie na época de 2018 e terceira classificada na Classe Sub22 na época seguinte, Beatriz Morais fez no passado fim-de-semana a estreia no Campeonato Nacional de SuperSport 300.

A época do Nacional de Velocidade deveria ter arrancado no inicio do mês de Maio, mas a pandemia do Covid-19 veio alterar por completo os planos. A Federação de Motociclismo de Portugal e o Motor Clube do Estoril receberam luz verde da Direcção Geral de Saúde para levar por diante a ronda do Estoril, que teve ainda a particularidade de ser a primeira prova de motociclismo na Europa a ter lugar desde que a pandemia chegou ao nosso continente.

Estavam por isso lançados os ingredientes para um fim-de-semana muito especial para a jovem piloto da FGIL SLB Team, que mostrou um à vontade muito grande com a Yamaha YZF R3 desde os treinos livres de sexta-feira, tendo aproveitado todas as sessões de treinos para ir evoluindo na tabela de tempos.

Apesar da Yamaha ainda não ter contado com qualquer evolução técnica, a jovem piloto da FGIL SLB Team foi melhorando o seu andamento ao longo das sessões de treinos livres, conseguindo na qualificação efectuar um tempo cerca de nove segundos mais rápido do que havia conseguido na primeira sessão livre de sexta-feira.

Na corrida de domingo, Beatriz Morais revelou um andamento muito consistente desde o arranque, vindo a terminar na décima segunda posição da geral na sua primeira corrida do Autódromo do Estoril.

Beatriz Morais começou por dizer que “foi um fim-de-semana muito positivo. Adaptei-me muito rápido à mota e ao circuito do Estoril, pelo que foram três dias de grande evolução e conquistas”.

“Gostei muito desta estreia, pois foi o concretizar de um sonho. Senti-me muito bem e confiante. Ao longo do fim-de-semana fui baixando os meus tempos e a confiança foi sempre aumentando. Não podia terminar sem deixar uma mensagem de agradecimento ao Francisco Gil e à FGIL SLB Team por terem tornado possível este projecto”, concluiu a piloto sintrense.

A próxima ronda do Campeonato Nacional de Velocidade terá lugar nos dias 19, 20 e 21 deste mês no Autódromo Internacional do Algarve.