Benelli Leoncino 800 Trail 2022

A Leoncino 800 Trail é uma moto com espírito de aventura, capaz de ir a territórios mais desafiantes no fora de estrada. Chega na primavera do próximo ano.

A Benelli mostrou no EICMA 2021 a Leoncino 800 Trail, uma moto com espírito off-road, que se destaca pelo escape de saída dupla em posição elevada e pela roda dianteira de 19 polegadas. Este modelo amplia a gama do fabricante originário de Pesaro e procura realçar a autenticidade do conceito da linha Leoncino. Esta proposta de traços “clássico-modernos” pretende oferecer-se com sensações desportivas e dinâmica, constituindo uma evolução versátil que partilha as mais modernas características técnicas e estilo com a sua irmã de estrada, a Leoncino 800.

O motor de 754 cc, de dois cilindros e quatro tempos, é refrigerado a líquido e vai chegar com a homologação Euro 5. Oferece 76,2 cv (56 kW) às 8.500 rpm e conta com um binário de 67 Nm (6,8 kgm) às 6.500 rpm, prestações suficientes para garantir pura diversão e desempenho off-road. Possui dupla sincronização da árvore de cames à cabeça com 4 válvulas por cilindro e corpo de admissão duplo com 43 mm de diâmetro. Também vale a pena mencionar a embraiagem anti-deslizante e a caixa de velocidades de 6 relações.

O quadro foi revisto para melhor enfrentar os terrenos off-road, onde as superfícies irregulares são uma constante. A solução de treliça tubular de aço, igual à versão de estrada, é o que garante de um manuseio fácil e ágil.

Por sua vez, a suspensão na dianteira conta com uma solução Marzocchi, invertida de 50 mm de diâmetro, com recuperação, compressão e pré-carga ajustáveis, e com curso de 148 mm. Na traseira, com monta um mono-amortecedor com pré-carga da mola ajustável e amortecimento de recuperação, cujo curso utilizável é de 140 mm. O banco dista do solo em 834 mm nesta variante Trail.

O sistema de travões é da Brembo, igual à Leoncino 800, na frente com discos semiflutuantes de 320 mm de diâmetro e pinça monobloco de montagem radial de quatro pistões. Na parte traseira monta um disco de 260 mm de diâmetro com um pistão duplo.

A Leoncino 800 Trail destaca-se por elementos de estilo ambicioso, como a carenagem do farol localizada logo acima da luz frontal full-led, apresentando o conhecido arco da série Leoncino. O novo escape de saída dupla em posição mais elevada definiu a silhueta da moto e deu-lhe um espírito de rally.

A nova Leoncino 800 Trail estará disponível em todas as concessionárias Benelli a partir da primavera de 2022, nas cores cinza, castanho e verde. O preço ainda não foi definido.

Para alguns mercados europeus, vai estar disponível uma versão limitada a 35 kW.

Outros artigos:

Salão de Milão: Nova Benelli TRK 800