InícioNotíciasBenelli TRK 702 e TRK 702 X – Agora Euro5+ e com...

Benelli TRK 702 e TRK 702 X – Agora Euro5+ e com muito equipamento

As Benelli TRK 702 e TRK 702 X passam a contar com homologação Euro5+ e incluem uma extensa lista de equipamento.

-

Cerca de dois anos depois da sua introdução no mercado, a trail TRK 702 e a variante mais off road TRK 702 X foram agora alvo de uma necessária renovação. Em 2025, este popular modelo da marca italiana Benelli, que em Portugal é representada pelo grupo Multimoto, ganha uma motorização atualizada, bem como um conjunto de equipamentos que eleva a sua qualidade.

O motor que equipa estas trail de média cilindrada é o já conhecido bicilíndrico paralelo de 698 cc, que agora conta com homologação Euro5+ graças às modificações operadas pelos engenheiros da Benelli. As TRK 702 e TRK 702 X anunciam uma potência de fábrica que atinge os 70 cv às 8.000 rpm e um binário máximo de 70 Nm que surge às 6.000 rpm.

Existe ainda uma versão limitada a 35 kW, destinada aos motociclistas da categoria A2.

O motor está acoplado a uma transmissão com caixa de 6 velocidades, sendo que esta unidade motriz conta ainda com 8 válvulas, DOHC e ainda refrigeração líquida para garantir a máxima performance em todas as condições.

Leia também – Teste Benelli TRK 702 e TRK 702 X: O passo seguinte

- PUBLICIDADE -

trk 702

A Benelli declara que com esta nova versão atualizada do motor bicilíndrico, as TRK 702 e TRK 702 X conseguem um consumo médio de 4,6 litros, e as suas performances ajudam a ‘empurrar’ o conjunto para os 180 km/h de velocidade máxima. Enquanto isso, destaque também para os 20 litros de capacidade do depósito de combustível, que permitem ao condutor das TRK percorrer mais de 420 km antes de parar para reabastecer.

Na ciclística, a renovada TRK 702 centra-se num quadro tubular tipo treliça, uma estrutura definida pela Benelli como sendo a ideal para esta trail. O quadro é fabricado em aço, mas o braço oscilante é concebido em alumínio.

Do ponto de vista das suspensões, realce para a forquilha invertida com bainhas bem generosas de 50 mm de diâmetro, com curso de 140 mm, enquanto no eixo traseiro está instalado um monoamortecedor que permite afinar os parâmetros de pré-carga e extensão. Naturalmente a TRK 702 X conta com suspensão dianteira de maior curso, 173 mm, e a altura do assento sobe para os 835 mm contra os 790 mm da versão asfáltica.

A travagem está a cargo de dois discos dianteiros de 320 mm ‘mordidos’ por pinças radiais de 4 pistões, no eixo traseiro equipa um disco de 260 mm, e, claro, o sistema de ABS faz parte da lista de equipamento de série das TRK 702.

Na versão mais estradista a Benelli instala jantes de liga leve de 17 polegadas equipadas com pneus de asfalto, enquanto no caso da TRK 702 X a marca italiana opta por jantes de raios, sendo a dianteira de 19 polegadas, e com pneus mistos. Falta apenas referir que o peso a seco da TRK 702 é de 219 kg.

- PUBLICIDADE -

 

trk 702

Agora que falámos da ciclística, vamos destacar a lista de equipamento destas trail na sua atualizada versão de 2025.

Conforme referimos, a Benelli optou por dotar estes modelos de uma lista de equipamento bastante completa e aliciante. De forma a corresponder às expectativas dos motociclistas que gostam dos modelos de aventura, a marca italiana inclui os seguintes equipamentos:

– Punhos aquecidos, ajustáveis em dois níveis de temperatura
– Assento do condutor aquecido, ajustável em dois níveis de temperatura
– Para-brisas de maior dimensão
– Assento do passageiro mais confortável e ergonómico
– Suporte para top-case, agora numa nova posição para incomodar menos o passageiro
– Proteções de mãos
– Proteções de carenagens e motor
– Painel de instrumentos TFT a cores, de 5 polegadas
– Conectividade Bluetooth e WiFi
– Portas USB-A e USB-C
– Comandos nos punhos retroiluminados

Quanto a preços destas versões atualizadas da TRK 702 para Euro5+, ainda não temos as informações oficiais por parte do importador da Benelli, o grupo Multimoto. Iremos atualizar este artigo com os preços da versão asfáltica e da mais aventureira assim que possível. Para mais informações pode contactar o concessionário Benelli mais próximo de si. Clique aqui para saber qual é .

Sabemos já as cores em que estarão disponíveis: Forest Green, Anthracite Grey e Pearl White para a TRK 702. Enquanto a TRK 702 X estará disponível em Forest Green, Dune Sea e Gres White.

Galeria de fotos Benelli TRK 702 e TRK 702 X

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!

- PUBLICIDADE -