Beta Portugal apresenta pilotos 2021

A Beta Portugal numa cerimónia restrita encerrou o ano 2020 e deu arranque a uma nova temporada com a apresentação dos seus pilotos.

Nuno Espinha

Numa reservada cerimónia nas suas instalações em Guimarães a Beta Portugal fechou em definitivo na passada sexta-feira o ano 2020 e deu arranque a uma nova temporada com a apresentação dos seus pilotos e renovação da aposta no popular e concorrido Troféu Beta para o novo ano.

Globalmente a Beta conseguiu em 2020 representar cerca de um terço do pelotão do campeonato nacional de enduro e venceu nos ‘palcos’ maiores da disciplina, Diogo Ventura sagrou-se campeão nacional absoluto tanto no Enduro como no Sprint Enduro, Ricardo Wilson foi segundo na Open 2 e Gonçalo Sobrosa terceiro em Open 1, ele que também foi segundo classificado na Taça do Mundo de Enduro Open 2T. Títulos internos aos quais se juntam os ceptros globais conquistados por Steve Holcombe e Brad Freeman, tanto em 2020 como nos anos anteriores.

Em 2021 a ‘família’ Beta no pelotão do enduro nacional irá continuar a ser composta por cinco elementos e se os nomes de Diogo Ventura, Ricardo Wilson, Gonçalo Sobrosa e Luis Cardoso são já conhecidos, a grande novidade é a chegada de Renato Silva, o segundo classificado no campeonato nacional MX2 em 2020 e que desta forma ‘vira’ a sua carreira para enveredar pelo enduro.

“Estou muito animado por esta nova fase da minha carreira. Quero trabalhar ao máximo para me adaptar o mais rápido possível à minha nova moto e estar o mais competitivo possível aquando do arranque do campeonato. Sei que tenho uma excelente base de trabalho, uma equipa com muita experiência e colegas de equipa que me vão ajudar e facilitar no processo de aprendizagem nesta nova disciplina. Sinto que já sou da ‘família'”, comenta o jovem piloto que aqui estreou as cores da marca italiana.

Uma equipa com muita experiência nas suas fileiras, vitórias e também muito sangue novo e ambição que obviamente vai de encontro aos desejos de Nuno Espinha, o ‘líder’ da formação minhota. “As vitórias conseguidas em 2020 não nos incomodam, antes pelo contrário, queremos continuar a vencer em 2021 e penso que a escolha é perfeita e vai trazer mais títulos para a nossa marca,” referiu Espinha.

A cerimónia serviu igualmente para consagrar os melhores do Troféu Beta 2020, que levou aos trilhos do nacional de enduro mais de seis dezenas de pilotos e teve em Diogo Nogueira o seu vencedor. O Troféu Beta vai continuar em 2021 com um calendário mais uma vez desenhado nas provas do Nacional de Enduro, podendo contar com quatro ou cinco etapas e um sempre aliciante esquema de prémios que será mesmo reforçado.

“Em 2021 vamos mais uma vez elevar o formato dos nossos prémios e em breve iremos anunciar não apenas esses mesmos prémios mas igualmente as provas que irão integrar a competição,” refere Nuno Espinha ao mesmo tempo que revelou que toda a estrutura da marca nas provas do campeonato nacional será igualmente reforçada com mais meios técnicos e humanos com um total de uma dúzia de elementos em permanência no ‘paddock’ para ajudar todos os pilotos da marca.

 

Classificação Troféu Beta 2020

1º Diogo Nogueira

2º Gonçalo Jesus

3º Jorge Correia

4º José Silva

5º Óscar Teixeira

6º Hugo Batista

7º Pedro Rodrigues

8º Tiago Rodrigues

9º Rafael Costinha

10º João Marques