Beta Portugal quer revalidar títulos no Enduro

A  armada da Beta Portugal quer revalidar títulos no Campeonato Nacional de Enduro de 2022. Para tal conta com seis pilotos oficiais.

Após um ano de 2021 marcado pela conquista dos principais títulos no enduro luso é de forma ambiciosa que a Beta Portugal volta em 2022 aos trilhos do Campeonato Nacional. Revalidar títulos este ano é o objetivo.

A equipa com sede em Guimarães quer mais uma vez ser o ‘berço’ de um ano recheado de vitórias e títulos e conta com Nuno Espinha, o ‘homem forte’ da marca italiana em Portugal, e também líder deste projeto desportivo.

Diogo Ventura é o nome mais destacado da equipa, ele que conquistou nos últimos três anos o título absoluto e, em 2022, regressa aos motores a quatro-tempos com a Beta RR 390 Racing, a formação da casa tuscana volta a contar com seis nomes onde, além do piloto de Góis, alinham os igualmente rápidos Renato Silva com uma RR 250 Racing, máquina semelhante à de Gonçalo Sobrosa, eles que são os ‘agentes’ Beta para a Elite 1. João Hortega continua a vestir italiano para alinhar na Open 2 com a RR 350 Racing, ao lado do regressado João Lourenço, que decidiu colocar um ponto final no seu ‘afastamento’ das corridas e regressa igualmente aos comandos de uma RR 350 Racing na mesma classe Open 2. O mais jovem do grupo é Bernardo Vots, piloto que se destacou anteriormente nos Verdes e que sobe de escalão para levar a RR 125 Racing para a Open 1.

Nuno Espinha, neste regresso aos trilhos do campeonato nacional, ‘feudo’ Beta nos últimos anos, diz ter confiança em bons resultados esta época: ‘Queremos manter uma tendência ganhadora na equipa naturalmente, mas ao mesmo tempo dar continuidade ao trabalho que temos vindo a fazer. Temos poucas alterações no nosso lote de pilotos, o que é também um sinal da confiança que eles têm nas nossas motos e equipa, e esta mistura entre pilotos mais experientes e outros mais jovens é obviamente positiva. Vamos lutar com todas as nossas forças para sermos de novo campeões em absoluto, mas sem deixar de olhar para as classes e também para a progressão dos nossos pilotos.’

Pilotos Beta Portugal – CN Enduro 2022

  • Diogo Ventura –  Beta RR 390 Racing – Elite 2
  • Renato Silva – Beta RR 250 Racing – Elite 1
  • Gonçalo Sobrosa – Beta RR 250 Racing – Elite 1
  • João Hortega – Beta RR 350 Racing – Open 2
  • João Lourenço – Beta RR 350 Racing – Open 2
  • Bernardo Vots – Beta RR 125 Racing – Open 1

Outros artigos:

Diogo Ventura vence o Enduro de Tábua

Troféu Beta 2022 arranca este domingo em Tábua