Bianchi Prata apresenta documentário sobre Rali Dakar

Pedro Bianchi Prata apresentou o primeiro episódio do documentário do Rali Dakar "Bianchi Prata e a corrida mais dura do mundo".

Bianchi Prata

O piloto oriundo de Marco de Canaveses apresentou o primeiro de seis episódios do documentário “Bianchi Prata e a Corrida mais Dura do Mundo”, realizado por João Sá, no Emergente Centro Cultural em Marco de Canaveses.

Este documentário foi apresentado em antestreia no Lisbon Motorcycle Film Fest, no cinema São Jorge em Lisboa.

Este documentário retrata de uma forma pura a mítica prova que é o Rali Dakar, tal como o piloto apoiado pela Puretech e Michelin refere, “Estas são imagens que vão muito além dos 22 dias e acabam por transmitir muito mais, revelando as emoções, o sofrimento, as conquistas e derrotas vividas ao longo de 30 anos de corrida. Não é o documentário biográfico, mas espelha bem o mais importante de uma vida desportiva”.Bianchi PrataO evento decorreu com a presença da família do piloto de Marco de Canaveses, que já conquistou 10 medalhas no Rali Dakar. Para Bianchi Prata esse detalhe foi “O mais importante desta noite foi ter a minha namorada ao meu lado a apresentar, amigos e conhecidos presentes que de alguma maneira fizeram parte da minha carreira ao longo destes 30 anos e poder tirar esta foto com a minha família”.

O que tornou para o piloto este evento numa ocasião ainda mais especial, e onde foram recordados momentos que retratam os trabalhos realizados em equipa para conseguir levar o piloto e a “máquina” até ao fim da dura prova que já tem rota definida para 2023.

No final da apresentação deste primeiro episódio, o piloto a sua namorada e apresentadora, Maria Botelho Moniz, estiveram ainda à conversa com o publico presente, dando assim a conhecer melhor as histórias destes 31 anos de carreira no todo-o-terreno em motos.Bianchi Prata

Bianchi Prata confirmou ainda que a equipa de produção está a trabalhar para fazer este documentário chegar ao maior número de pessoas possível.

A ideia passará por divulgar o documentário “Bianchi Prata e a Corrida mais Dura do Mundo” através de plataformas streaming e canais de televisão abertos.

O “timeline” definido será para permitir que a estreia aconteça ainda antes da próxima edição do Rali Dakar que arranca a 31 de dezembro 2022 e termina a 15 de janeiro de 2023.