Bilstein chega ao mercado das motos

Depois dos automóveis a Bilstein chega também ao mercado das motos.

Com uma forte e bem sucedida ligação ao mercado dos automóveis, tanto na utilização quotidiana como na competição, a Bilstein acaba de anunciar a sua entrada no mercado das duas rodas revelando ao mundo a sua primeira proposta destinada às motos e composta por uma forquilha dianteira e um amortecedor traseiro.

O resultado surge depois de cinco anos de desenvolvimento realizado na Alemanha, sendo que a marca de Ennepetal colocou já em pista o seu sistema de a amortecimento, revelando que o amortecedor traseiro é 900 gramas mais leve que uma unidade original.

A forquilha dianteira utiliza um sistema com gás pressurizado que não necessita de depósito remoto e tem afinação bidireccional podendo a compressão e a extensão ser ajustadas através de um sistema colocado na barra esquerda e que utiliza pequenas ‘rodas’, sendo que o amortecedor traseiro tem igualmente um sistema de afinação semelhante.

Com olhos postos na competição, onde quer estar em diversos campeonatos, a marca deverá colocar os seus produtos no mercado no final do ano 2020 numa fase inicial apenas disponíveis para as BMW S1000RR de 2019 para a frente, surgindo posteriormente mais modelos na lista. A Bilstein realizou antes da paragem forçada por força da pandemia um teste em Almeria, que revelou resultados muito animadores.