Batido pelo britânico Billy Bolt na abertura do campeonato do mundo Super Enduro em Cracóvia, o polaco Taddy Blazusiak vingou-se este Sábado em Riesa ao vencer as três corridas realizadas no Sachsenarena perante 6.000 espectadores.
Aos comandos da sua KTM o seis vezes campeão do mundo foi o segundo mais veloz na Super Pole, ganha por Jonny Walker, mas nas corridas foi com autoridade que venceu os três confrontos deixando Bolt no segundo posto e Walker em terceiro. Uma vitória que deixou o piloto da KTM em primeiro do campeonato com 11 pontos de vantagem sobre Bolt que após uma noite desastrosa perdeu a liderança da geral.
‘Nem sei o que dizer, estou na lua, foi uma noite fantástica. Todas as corridas correram bastante bem e tudo encaixou. Tens sempre que merecer os teus resultados e sabia que esta ronda seria muito exigente. Numa pista como esta não podes andar sempre a fundo porque os erros vão surgir e por isso sabia que se fosse consistente a compensação chegaria. O meu plano era manter-me afastado dos erros e andar nos limites da moto com o menor número de erros. Estou muito contente por ir para a terceira prova do campeonato na frente da classificação. Espanha é como uma segunda corrida em casa para mim e por isso espero poder fazer o mesmo lá e regressar a casa com mais uma vitória.’
Palavras do piloto já com o pensamento na próxima etapa do campeonato a realizar no Coliseu da Corunha na Galiza em Espanha.
Classificação final
1º Taddy Blazusiak (POL), KTM, 62 pontos
2º Billy Bolt (GBR), Husqvarna, 46 pts
3º Jonny Walker (GBR), KTM, 46 pts
4º Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna, 42 pts
5º Blake Gutzeit (ZAF), Husqvarna, 31 pts
Campeonato
1º Taddy Blazusiak (POL) KTM, 117 pontos
2º Billy Bolt (GBR) Husqvarna, 106 pts
3º Alfredo Gomez (ESP) Husqvarna, 87 pts
4º Jonny Walker (GBR) KTM, 87 pts
5º Blake Gutzeit (ZAF), Husqvarna, 60 pts