Blusão Ixon M-Njord – Para aventuras nos dias de calor

O novo blusão Ixon M-Njord garante proteção e conforto para todas as aventuras de moto nos dias mais quentes.

m-njord

A marca francesa Ixon apresenta uma importante novidade para a temporada de verão de 2023, onde as aventuras de moto têm de ser particularmente bem preparadas devido às temperaturas mais elevadas. E, a pensar nessas temperaturas dos dias de verão, a Ixon criou o blusão M-Njord, um equipamento de motociclismo que garante proteção e conforto.

O design do blusão Ixon M-Njord confere um visual único. Graças à tecnologia Ixon XDRY3L, o M-Njord é um blusão laminado, impermeável e respirável, que oferece conforto e liberdade de movimentos ao andar de moto mesmo nos momentos de condução mais extrema.

O lado desportivo combinado com materiais resistentes e ultra técnicos confere a este blusão da Ixon uma ventilação ideal sem comprometer a segurança e proteção do motociclista.

A elegância, os materiais e o design do M-Njord são um apelo à aventura. Projetado para as viagens mais desafiadoras, o blusão está pronto para tornar a condução fácil e segura, sendo prático de utilizar, de forma a garantir que o motociclista apenas terá de se preocupar com a condução da moto rumo ao destino.

m-njordEm termos de tecnologia, o blusão Ixon M-Njord conta com XDRY3L, a mais recente inovação em impermeabilização e respirabilidade. Este conceito de laminação ultrafino e ultra eficiente de “3 camadas” oferece conforto e liberdade de movimentos acima do expectável para um blusão técnico. Refira-se que os equipamentos da marca francesa que utilizam esta tecnologia têm certificação AA.

A pensar na proteção contra impactos em caso de queda, a Ixon instala no M-Njord um conjunto de proteções rígidas compostas por uma estrutura injetada com design inteligente, garantindo o máximo conforto para o motociclista. Neste caso estamos a falar dos protetores Fanom, mais flexíveis, ultraleves, ultrafinos e ultra ventilados para otimizar o conforto térmico.

Aqui ficam as principais características técnicas do blusão Ixon M-Njord

– Pensado para ser usado no verão

– Impermeabilização: blusão fino ripstop XDRY3L (17000 Schmerbers/17000 MVTR) que pode ser usado separadamente

– Certificação CE, classe AA, de acordo com a norma EN 17092-3:2020

– Proteção Fanom tipo A nível 1 nos cotovelos/ombros

– Bolso de proteção de cotovelo/ombro Fanom tipo B nível 2 (disponível como opção)

– Bolsos protetores de peito Fanom (disponíveis como opção)

– Bolso de proteção traseiro (disponível como opção)

– Material externo: Hard mesh + Poliéster Ripstop + Extensão de 4 vias mesh

– Material interior: soft mesh + 3D mesh

– Ajustes: Sistema de fecho de colarinho ajustável; Bíceps com botões de pressão e tira elástica; Antebraço com botões de pressão e tira elástica; Punhos com botões de pressão e tira elástica; Cintura: tira de nylon + fivela de aperto; Cós com cordão elástico + fecho; Fecho de ligação casaco/calça de 270°

– Punhos elásticos e cós no blusão à prova de água

– Bolsos: 6 externos, 2 internos e 2 no blusão à prova de água

– Ajuste de elástico na parte interna dos braços e nas laterais, para conforto otimizado

– Gola em neoprene com reforço no pescoço

O novo blusão Ixon M-Njord já está disponível no mercado português. O PVP é 359,99€. Existe também a possibilidade de optar pela variante de senhora, com design adaptado às formas do corpo feminino, mas mantendo as mesmas características técnicas.

Para mais informações poderá contactar os agentes Ixon em Portugal ou através do importador da marca, a Lusomotos, pelos contactos geral@lusomotos.com / 231 510 860.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de equipamentos para motociclismo. A não perder!