BMW 2016: Nova Scrambler e retoques na GS

A grande novidade no stamd da BMW no Salão de Milão é a R nine T Scrambler, uma versão mais “polivalente” da conhecida naked da marca bávara e que se encaixa na perfeição face às novas tendências do mercado.

Partilha do mesmo motor de 1170cc de cilindrada refrigerado a líquido e ar da R nine T que mantém as mesmas características de potência (110 cv) e binário (119 Nm), a Scrambler revela a sua diferença de carácter para a irmã R nine T logo pelo posicionamento mais elevado do escape, pela adopção de pneus mais apropriados para uma escapadelas fora de estrada e a natural protecção inferior do motor. Naturalmente, estamos perante um modelo mais elevado no que diz respeito à altura ao solo.

RnineTScrambler10 RnineTScrambler15

RnineTScrambler12 RnineTScrambler13

O carácter fica assim demarcado, mas passemos a outros pormenores de uma natureza mais retro, tão ao gosto das novas tendências, como é o caso do banco em pele com um “look” vintage, das borrachas na suspensão dianteira, ou da pintura elegante e sóbria.

A adopção de um depósito em aço em vez do depósito em alumínio soldado à mão da R nine T é um dos factores que fazem com que esta Scrambler seja mais barata que a R nine T e este será certamente um dos pontos muito apreciado pelo público. Para já não há ainda um preço definido, mas a Scrambler deverá ser um dos primeiros modelos de uma família com base na R nine T que será toda ela mais acessível.

RnineTScrambler8RnineTScrambler4

Os modelos de entrada na gama GS, a F700GS e a F800GS receberam alguns retoques essencialmente estéticos de forma a rejuvenescê-las um pouco. Assim o depósito tem agora uma nova cobertura e ambos os modelos oferecem a opção de escolha de uma entre cinco alturas do banco e quatro tipos de banco diferentes. Novas cores e elementos decorativos completam as novidades.

1GS2016 2GS2016 4GS2016 5GS2016 6GS2016