A BMW Motorrad acaba de informar que vai abdicar das tradicionais apresentações de produto em feiras internacionais para apostar cada vez mais nos formatos de streaming digitais para mostrar as suas novidades. Isto significa que a BMW Motorrad abandona definitivamente os compromissos tradicionais nas duas principais feiras de motos, a EICMA, em Milão, e a Intermot, em Colónia, anteriormente organizadas centralmente pela casa mãe de Munique.
Este realinhamento estratégico da comunicação para novos produtos e ofertas da marca inclui os formatos internos da BMW Motorrad e do BMW Group, bem como formatos externos – ao vivo e digital – levando em consideração os respectivos requisitos definidos dos diferentes grupos-alvo e tipos de media.
“O nosso realinhamento de comunicação estratégica, no qual fazemos uso de formatos digitais e ao vivo, permitirá inspirar ainda mais pessoas em todo o mundo para os produtos e ofertas da BMW Motorrad no futuro e abordá-los de maneira direccionada e ideal“, disse Markus Schramm, um dos responsáveis da BMW Motorrad.
Ainda assim, a BMW Motorrad continuará a apresentar a sua gama de produtos a visitantes em feiras e exposições, mas apenas em eventos regionais selecionados.
Outros artigos: