BMW anuncia equipa oficial para o Mundial de Resistência

A BMW acaba de anunciar que vai estar de forma oficial no paddock do Mundial de Resistência já na próxima temporada 19/2020.

A nova BMW S 1000 RR vai estar nas pistas do Mundial de Resistência (FIM Endurance World Championship) pela casa mãe já na próxima temporada 2019/2020, que começa a 21 e 22 com o Bol d’Or em Le Castellet, França.

Para tal, a marca alemã criou a “divisão de resistência” BMW Motorrad World Endurance Team e firmou uma aliança com a equipa MRP de Werner Daemen (BEL), que dará o apoio necessário neste novo desafio desportivo do construtor. Os pilotos deverão ser anunciados em breve.

“Como parte do nosso programa de apoio aos clientes na competição, temos tido presença no FIM EWC há vários anos e estamos ansiosos para dar o próximo passo com a nova BMW S 1000 RR e ter agora um envolvimento oficial”, referiu o Diretor da BMW Motorrad Motorsport, Marc Bongers. “A equipa MRP de Werner Daemen é um parceiro competente, com uma vasta experiência em corridas e também já está muito familiarizada com a nova BMW S 1000 RR. Além disso, estamos entusiasmados por ter a Dunlop a bordo deste projeto como parceira de pneus. Vai dar-nos um forte apoio com seus conhecimentos. O objetivo é claro: A primeira temporada neste campeonato mundial de alto nível será de aprendizagem, em que queremos nos tornar cada vez mais competitivos, passo-a-passo. A longo prazo, o nosso objetivo é estar entre os melhores e lutar pelo título”, concluiu Marc Bongers.

Marc Bongers, Director da BMW Motorrad Motorsport

Por seu turno, Markus Schramm, diretor da BMW Motorrad, referiu que o Campeonato Mundial de Endurance da FIM é uma plataforma atraente para a BMW por muitas razões: “Corridas de Resistência como o Bol d’Or ou Le Mans são testes exigentes tanto para o homem como para a máquina, durante os quais podemos mostrar o valor da nossa BMW S 1000 RR num cenário internacional. O FIM EWC está cada vez mais popular em todo o mundo e dá-nos a oportunidade de estarmos também visíveis aos mercados asiáticos. É por isso que é um passo lógico para expandirmos o nosso compromisso de trabalho com a nova BMW S 1000 RR, que já está a dar nas vistas no Campeonato Mundial de Superbike. Estamos ansiosos para participar no EWC com a BMW Motorrad World Endurance Team. ”

Markus Schramm, Director da BMW Motorrad

Já Werner Daemen mostrou-se muito satisfeito com este projeto da BMW: “Estamos realmente entusiasmados com este novo projeto e por podermos entrar no Campeonato Mundial de Resistência com o apoio oficial da BMW Motorrad Motorsport .” E acrescentou: “Acredito que temos a experiência necessária e aguardamos ansiosamente o arranque da temporada 2019/2020. Gostaria de agradecer à BMW pela sua confiança. Fui piloto e registei alguns sucessos no Mundial de Resistência. Por exemplo, o segundo lugar na corrida de 24 horas em Francorchamps em 2000. Espero estar a celebrar sucessos similares com a BMW Motorrad World Endurance Team em algum momento, num futuro próximo”, confessou Werner Daemen, da equipa MRP.

Para preparar o arranque da temporada, a BMW Motorrad World Endurance Team está a desenvolver uma versão da BMW S 1000 RR, baseada na RR usada no Campeonato Mundial de Superbike da FIM (WorldSBK).

Notícias relacionadas:

FIM anuncia calendário do EWC para a época 19/20

8 Horas de Suzuka: Minutos finais dramáticos