BMW BoxerCup está de volta

Os leitores mais atentos seguramente se recordam das corridas de apoio aos GP e Mundiais de Superbikes, realizadas entre os anos de 2001 e 2014, onde a BMW BoxerCup era um dos grandes atractivos dos programas. Pois bem, estas corridas estão de regresso!

A BoxerCup volta às pistas europeias, desta feita com as BMW R nineT Racer, as motos da casa bávara com motor 1.170cc, refrigeradas a ar/ óleo, capazes de oferecerem aos seus pilotos 81 kW (110 cavalos). Como se trata de um troféu, onde o que irá contar é a destreza de cada piloto, todas as motos terão o mesmo nível de preparação, incluindo a nível de suspensões da frente e amortecedores Wilbers, cabeças de cilindro, colectores de titânio Akrapovič, ABS, pastilhas de travões da Brembo, amortecedores de direção “High End” da Müller Präzision e pneus uniformes Metzeler.

Todas as motos serão preparadas pela própria BMW Motorrad em Munique e elementos como os espelhos, piscas, descansos laterais, suporte de placa de matrículas e luzes serão removidos de modo a incrementar a seguranças em pista. Quando a época terminar, a moto será entregue ao piloto completamente de origem e com todos estes elementos e aprovada para circular na via pública.


A BMW espera uma grande adesão a esta competição, estando no entanto as entradas limitadas a 30 participantes. As BMW R nineT Racer’s devem ser adquiridas na condição da versão Edição Especial e os pilotos terão que ter obrigatoriamente mais de 18 anos de idade e serem portadores de uma Licença Nacional Desportiva B (ou superior), ou outra comparável a outra da FIM.


O calendário da BMW BoxerCup é o seguinte:

23-24 Junho: Sachsenring – Alemanha;
7-8 Julho: Zolder, Bélgica;
28-29 Julho: Schleiz, Alemanha;,
25-26 Agosto: Lausitzring, Alemanha;
8-9 Setembro: TT Assen, Holanda;
29-30 Setembro: Hockenheim, Alemanha; FINAL