BMW Motoclube Portugal associa-se ao Orange Day

O BMW Motoclube Portugal vai participar no Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

bmw motoclube portugal

Será já no próximo dia 25 de novembro que se assinala mais um Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, uma data especial e instituída em 1999 pela Resolução 52/134 da Organização das Nações Unidas. Este ano a ocasião será destacada no nosso país pelo Desfile Motard Orange Day, um evento que terá a participação do BMW Motoclube Portugal.

O desfile será realizado a 26 de novembro (sábado) com ponto de encontro e partida 10H00 na Praça do Município em Lisboa. Durante o trajeto que vai passar pelas principais ruas e avenidas da capital portuguesa, os motociclistas vão contar com a preciosa ajuda da Divisão de Trânsito da PSP e da Polícia Municipal, que vão regular o trânsito nos diversos pontos de passagem do Desfile Motard Orange Day.

De acordo com as informações já reveladas pelo BMW Motoclube Portugal, a comitiva de motociclistas terá como ponto de chegada o Palácio de Belém, local onde devem chegar pelas 12H00.

Ainda de acordo com o BMW Motoclube Portugal, o objetivo desta iniciativa é de “chamar à atenção, e atrair os olhares, para a dramática realidade da violência contra as mulheres, que pode ser física, psicológica, sexual e social, no fundo, proteger todas as mulheres vítimas de maus-tratos”, destacando também que tanto a Câmara Municipal de Lisboa como a Presidência da República associaram-se ao evento.

Durante os dias próximos ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, vários edifícios, tanto pertencentes à CML como à Presidência da República, estarão iluminados de laranja como forma de apoio.

Saiba mais sobre o BMW Motoclube Portugal aqui