BMW Motorrad Days levaram 17.000 fãs a Berlim

A edição 2022 dos BMW Motorrad Days decorreu em Berlim. Cerca de 17.000 fãs não perderam a hipótese de participar na festa.

bmw motorrad days

Depois de dois anos de ausência devido à pandemia, 2022 marcou o regresso dos famosos BMW Motorrad Days, evento dedicado a celebrar as duas rodas e em especial os modelos da marca alemã.

A 20ª edição desta festa decorreu pela primeira vez na história em Berlim, depois de durante muitos anos ter ocupado a região de Garmisch-Partenkirchen, que por sua vez sucedeu à edição de estreia em Seefeld na Áustria em 2001.

Muitos foram os fãs da marca que não quiseram perder a oportunidade de participar nos BMW Motorrad Days de Berlim. E o evento não desiludiu!

bmw motorrad daysVindos de mais de quarenta países e dos mais variados continentes, incluindo América do Sul ou África, ao todo, cerca de 17.000 pessoas puderam assistir aos diversos shows musicais. Artistas como Nothing But Thieves, Altin Gün ou os londrinos The Vaccines deram o mote e ajudaram a criar um ambiente especial para este evento.

Durante dois dias – 2 e 3 de julho – não ficou nada por fazer!

Nestes BMW Motorrad Days de Berlim os visitantes puderam testar as novidades e restante gama da marca alemã, seja em percursos de estrada ou mesmo em experiências de enduro, aqueles que nunca tinha conduzido uma moto tiveram aqui o seu batismo, e depois puderam ainda conhecer alguns dos melhores pilotos do mundo com a presença da equipa BMW Motorrad WorldSBK, que milita no Mundial Superbike, ou os pilotos da resistência que integram a equipa BMW Motorrad World Endurance.

bmw motorrad daysEm destaque nos BMW Motorrad Days 2022 esteve o Motodrom, o show de “parede da morte” mais antigo do mundo e ainda em atividade.

Uma novidade que muitos não quiseram perder foi a visita guiada à fábrica da BMW Motorrad. Um momento especial para ficarem a conhecer o local onde nascem muitos dos modelos que elevam a marca ao topo das tabelas de vendas em tantos mercados a nível mundial.

Uma zona de crianças permitiu que os mais novos tenham encontrado precisamente aquilo que mais gostam de fazer nas duas rodas, incluindo um pequeno percurso que levou os motociclistas do amanhã a ficarem ainda mais apaixonados pelo motociclismo.

De realçar que este BMW Motorrad Days foi precedido pelo Festival Pure&Crafted, que teve o seu ponto central no Sommergarten na Berlin Messe.

Galeria de fotos – BMW Motorrad Days 2022