BMW Motorrad Days mudam-se para Berlim

BMW Motorrad Days é o evento que reúne os fãs das motos da marca alemã. Este ano não se realizou e em 2021 muda-se para Berlim.

Depois de 18 anos em Garmisch-Partenkirchen, em 2021 os BMW Motorrad Days realizar-se-ão em Berlim.

BMW Motorrad Days é o maior encontro BMW do mundo, que se realiza tradicionalmente no primeiro fim-de-semana de Julho. Nos últimos 18 anos foi realizado em Garmisch-Partenkirchen, uma pacata localidade bávara junto aos Alpes. Este ano, por causa da pandemia da Covid-19, o evento não se realizou.

Agora, a BMW anuncia que o seu evento passará a realizar-se, a partir do próximo ano, bem mais a norte, em Berlim. É nesta cidade que há mais de 50 está instalada a fábrica de onde saem (quase) todas as BMW, sendo por isso a ‘casa’ da BMW Motorrad, embora a sede da marca alemã esteja em Munique.

«Genuína história de sucesso»

«O BMW Motorrad Days em Garmisch-Partenkirchen é uma genuína história de sucesso, um evento que atraiu dezenas de milhares de visitantes todos os anos e foi fundado com a excelente cooperação do município de Garmisch-Partenkirchen» diz Markus Schramm, patrão da BMW Motorrad, agradecendo à presidente da câmara, às empresas e à população local pelo contributo para o sucesso do evento.

A decisão de transferir o evento para Berlim aconteceu devido à intenção de desbravar caminho no desenvolvimento da marca e em novos conceitos para os seus Motorrad Days.

«Acreditamos que Berlim é o local perfeito para o BMW Motorrad Days 2021», explica Schramm. «Como cidade internacional, oferece uma rica experiência cultural, uma vasta possibilidade de excursões na região e um estilo de vida único; a capital da Alemanha tem tudo para tornar o evento num evento ainda mais diverso e atractivo em 2021».