BMW R 18 Custom – Vote na sua criação preferida!

Já pode votar na sua favorita das três BMW R 18 Custom criadas pela Rusty Wrench, Unik Motorcycles e Bandit Garage.

Foi no final de abril deste ano que a BMW Motorrad Portugal lançou o desafio R 18 Custom a três conhecidos customizadores nacionais. A Rusty Wrench, a Unik Motorcycles e a Bandit Garage aceitaram prontamente o convite da marca alemã para criarem uma versão especial personalizada da custom R 18 com o seu motor Big Boxer de 1800 cc. Uma das condições era que os projetos se inspirassem no mundo do cinema.

Aliás, para criar uma maior ligação entre a sétima arte e o desafio BMW R 18 Custom, a BMW Motorrad Portugal e os três preparadores apresentaram oficialmente ao público as suas criações durante o Lisbon Motorcycle Film Fest que decorreu recentemente em Lisboa, no Cinema São Jorge, um evento apoiado desde o primeiro momento pela revista REV do grupo Fast Lane.

Depois desse momento de apresentação, as propostas da Rusty Wrench, Unik Motorcycles e Bandit Garage estão em votação através de um microsite específico para o efeito – clique aqui para aceder. A votação estará aberta até ao próximo dia 21 de junho, sendo que o projeto vencedor será anunciado no dia seguinte, iniciando-se depois a sua concretização real.

Mas mais do que falarmos no abstrato, o melhor mesmo é ficar a conhecer em detalhe cada uma das três motos que participam neste desafio BMW R 18 Custom.

Bandit Garage – The Godfather

R 18 CustomCom origem em Barcelos, onde nasceu há seis anos, a empresa fundada por Nuno Oliveira foi buscar inspiração para este projeto ao maior clássico de “gangsters” do cinema mundial: The Godfather (em português O Padrinho). Da autoria de Francis Ford Coppola, este filme icónico deu vida à personagem de Vito Corleone.

Sem armas de fogo à vista, mas carregada de detalhes que nos transportam para a escuridão do mundo da máfia, e tudo o que está associado a isso, a R 18 “The Godfather” apresenta linhas simples e uma imagem enegrecida.

Unik Motorcycles – Sonny

R 18 CustomPara os mais novos falarmos em Miami Vice talvez não seja nada de especial. Mas para os mais experientes e viciados em séries de TV, Miami Vice tornou-se num culto para muitos e com personagens tão vincadas como os detetives Sonny e o seu companheiro Rico. Para a Unik Motorcycles o ambiente exibido na série Miami Vice dos anos 80 do século passado foi a inspiração.

Na realidade a R 18 “Sonny” da Unik Motorcycles pretende ser algo que nos faça recordar o famoso Ferrari Testarossa branco de Sonny, mas com elementos distintos e um “ronco capaz de amedrontar o crocodilo de Rico”.

Rusty Wrench – Maverick

R 18 CustomTop Gun é um dos grandes ícones do cinema de ação. Maverick, interpretado por Tom Cruise, tanto no filme original como na sua segunda versão estreada em 2022 com enorme sucesso em todo o mundo, é um piloto indomável e que leva aos limites alguns dos aviões a jato mais famosos do planeta inserido no programa de treino de pilotos Top Gun.

A Rusty Wrench consegue encontrar nos aviões de combate, e mais precisamente no jato de Maverick, a inspiração para criar uma BMW R 18 de aspeto futurista e uma visão claramente diferenciada do que estamos habituados a ver neste tipo de projetos.

Para votar na sua moto preferida clique aqui! Aproveite que tem até dia 21 de junho para o fazer. E fique atento a www.motojornal.pt pois iremos mostrar-lhe aqui qual a moto vencedora e continuaremos a acompanhar de perto a evolução do desafio BMW R 18 Custom.