BMW traz de volta a Boxer Cup

O BMW Motorrad Boxer Cup vai regressar às pistas, agora com a R nineT Racer preparada para a competição.

BMW Motorrad Boxer Cup

No início do século uma das corridas de suporte nos grandes prémios era a BMW Motorrad Boxer Cup. Agora, 13 anos depois, a BMW traz as corridas de boxers de volta às pistas.

De 2001 a 2004 em cada GP em solo europeu o público podia também assisitir às animadas corridas da Boxer Cup. Mais de 30 pilotos, todos aos comandos de BMW R1100S preparadas para a pista animavam as hostes. Com o lançamento da então nova geração K de motor de quatro cilindros transversal, a Boxer Cup transformou-se em Power Cup, utilizando a K1200R, e depois acabou.

Mais de uma década depois, a BMW Motorrad decidiu reeditar a Boxer Cup, que vai acompanhar as provas do campeonato alemão de velocidade (o IDM). O calendário tem seis provas e começa em Junho.

Motos preparadas em Munique

As motos a utilizar serão as R nineT Racer preparadas para rodar em pista e serão, tal como acontecia anteriormente, todas iguais no que diz respeito à preparação. Terão suspensões Wilbers, vários tipos de protecções da Ilmberger, escape Akrapovic, ABS Racing, pastilhas de travão Brembo, amortecedor de direcção Müller Präzision. Os pneus também serão iguais para todos, fornecidos pela Metzeler.

Todas as motos serão preparadas pela BMW, em Munique. E no final da temporada, podem ser revertidas ao seu estado original para rodar na estrada.

Há 30 lugares disponíveis, e a competição está aberta a pilotos com mais de 18 anos e licença desportiva e tem que comprar a sua BMW R nineT Racer BoxerCup, podendo escolher um de quatro níveis diferentes propostos: o mais básico inclui apenas a moto. O VIP, o mais completo, inclui também transporte e armazenamento da moto, seguro, catering no fim-de-semana de corrida e outras vantagens. Em alternativa à compra da moto, a BMW Motorrad propõe também um programa de aluguer.

Interessados? É só inscreverem-se aqui.

Calendário

22 e 23 de Junho – Sachsenring
7 e 8 de Julho – Zolder
28 e 29 de Julho – Schleiz
25 e 26 de Agosto – Lausitzring
8 e 9 de Setembro – Assen
29 e 30 de Setembro – Hockenheim