Bol d’Or 2022 – A reação de Pedro Nuno à qualificação

O piloto português e a Slider Endurance arrancam de 16º para o Bol d’Or. Aqui fica a reação de Pedro Nuno à qualificação.

pedro nuno

Após um ano de espera, estamos perto do arranque para as 24 Horas de corrida do Bol d’Or 2022. A transmissão de TV da corrida que marca o centenário desta icónica prova do Mundial de Resistência FIM tem início pelas 13H45 no canal Eurosport 1. E será aí que poderemos ver Pedro Nuno e a equipa Slider Endurance #119 arrancarem para o Bol d’Or da 16ª posição na grelha de partida.

Depois de precisamente se ter revelado como o piloto mais rápido da equipa francesa que compete na classe Superstock durante a qualificação, o piloto português concedeu algumas declarações em exclusivo à revista MotoJornal.

Em reação às duas sessões de qualificação que permitiram à Slider Endurance ser ainda a 4ª equipa mais veloz dentro da sua categoria, Pedro Nuno refere que “Sinto-me bem com a moto e com a pista, que eu já conhecia e que se adequa bem ao meu estilo de pilotar. Em relação à moto demos um grande passo em frente na eletrónica, onde estávamos mais perdidos”.

Mas já têm tudo bem afinado ou falta ainda alguma coisa?

“Falta apenas afinar alguma coisa na parte da frente, nas suspensões, mas está tudo tranquilo”.

pedro nunoFicaste surpreendido com os resultados da qualificação neste Bol d’Or?

“Sim, os tempos por volta até superaram as minhas expectativas pois consegui rodar bem perto do ritmo do Manfredi, piloto da moto #777 (a mais rápida da STK), o que me deixa com boas expectativas para a corrida. Depois de falar com o diretor de equipa e com os meus colegas, temos a consciência que se não tivermos azares temos as condições para lutar pelo top 5 das Superstock, o que é muito bom”.

E qual será a estratégia para a corrida? Certamente já definiram algumas coisas que são sempre importantes quando se prepara uma corrida desta duração?

“Em termos de estratégia fizemos uma pequena alteração. Já definimos que não serei eu a fazer o arranque, será o Stephane, piloto do grupo vermelho. E à noite, neste momento, está tudo ainda um pouco por definir, vamos ter uns pilotos a andar mais do que outros para descansar e gerir o esforço. Mas nesse aspeto neste momento não temos ainda nada fechado”.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto tudo o que acontece no Bol d’Or, e em particular a prestação do português Pedro Nuno nesta clássica do Mundial de Resistência FIM.

Transmissão em direto nos canais Eurosport

Sábado, 17 de setembro

Eurosport 1: 13H45 – 00H25

Domingo, 18 de setembro

Eurosport 2: 05hH00 – 08H20

Eurosport 1: 08H20 – 14H30