Botas TCX Clima 2 Surround GTX

A TCX apresenta as novas botas Clima 2 Surround GTX pensadas para as grandes viagens sem preocupação com as condições climatéricas.

clima 2 surround gtx

Atualmente integrada no grupo Dainese, a marca italiana TCX continua a reforçar e renovar a sua gama de botas técnicas concebidas para proteger os pés dos motociclistas. E agora que estamos já em pleno 2023, a marca representada em Portugal pela Golden Bat acaba de apresentar as novas botas Clima 2 Surround GTX, modelo pensado para as grandes viagens em moto e sem qualquer preocupação com as condições climatéricas.

As botas Clima 2 Surround GTX destacam-se pela utilização da membrana interior em Gore-Tex, que permite uma evaporação eficaz da transpiração, mas que em simultâneo impede a entrada de água.

Outro destaque que está ligado à questão da humidade interior, e olhando para as imagens que acompanham este artigo será fácil entender, será a entressola destas botas. A TCX segue uma nova tendência de design e funcionalidade, tendo desenvolvido uma entressola com canais de ventilação, uma solução técnica que permite que a transpiração não condense no interior da bota, sendo evaporada através dos referidos canais, contribuindo assim para um conforto superior para o motociclista.

A estrutura intermédia possui uma rede de canais de ventilação, cujas saídas para o exterior são perfeitamente visíveis na sola, e que permitem que a transpiração seja evaporada para a atmosfera em vez de condensar no interior e deixar ficar as meias húmidas, um dos maiores fatores de desconforto, sobretudo durante as grandes viagens, e principalmente nos climas mais quentes.

Ainda no interior das botas TCX Clima 2 Surround GTX encontramos as palmilhas Ortholite que proporcionam ainda um amortecimento dos impactos, contribuindo também para o controlo da temperatura no interior da bota.

Por sua vez, as novas solas Grountrax asseguram uma excelente aderência em pisos escorregadios e molhados, graças à tecnologia de autolimpeza, que promove o escoamento da água, e conseguindo também evitar que a sola acumule demasiada terra na sua superfície.

A borracha que a compõe proporciona ainda uma elevada resistência ao desgaste e neste modelo permite uma boa tração, tornando-a apta às incursões pontuais fora de estrada.

O ajuste das botas TCX Clima 2 Surround GTX é efetuado através de um fecho lateral e coberto por uma língua de velcro, existindo uma inserção lateral injetada que assegura elasticidade e reforça o conforto. E, como em todos os modelos de botas da TCX, estas botas incorporam reforços rígidos de proteção contra impactos nas zonas dos maléolos, calcanhar e biqueira.

De acordo com o importador nacional, estas novidades estão já disponíveis exclusivamente na cor preto, em tamanhos do 36 ao 48. Quanto a PVP, a Golden Bat revela que as novas botas Clima 2 Surround GTX têm um preço de 319,99€. Para mais informações poderá clicar aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de equipamentos de segurança e proteção para motociclismo. A não perder!