Brabus 1300 R – Uma naked exclusiva e com preço a condizer!

O preparador alemão divulga as características da sua mais recente loucura. A estreia da empresa nas duas rodas acontece com a Brabus 1300 R. Uma naked exclusiva e com preço a condizer!

Brabus 1300 R

Design musculado combinado com uma performance brutal! Talvez seja esta a melhor forma de definir a ousada estreia do preparador alemão no mundo das duas rodas. A nova Brabus 1300 R foi finalmente – e oficialmente! – revelada ao mundo e os detalhes técnicos são de deixar qualquer motociclista de “boca aberta”.

Tal como aqui referimos, a nova Brabus 1300 R torna-se na primeira moto a ser fabricada pela empresa desde que foi fundada em 1977. Aliás, esta data torna-se bastante importante para este modelo. Tudo porque serão fabricadas 77 unidades na opção de cor Magma Red e outras 77 unidades na opção de cor Signature Black. No total a Brabus irá então disponibilizar um total de 154 exemplares da Brabus 1300 R para todo o mundo.

E o que faz desta naked musculada uma moto tão especial?

Brabus 1300 RA reposta a esta questão está nas especificações anunciadas pela Brabus. A primeira coisa a ter em conta nesta 1300 R é a moto que serve de ponto de partida para todo o projeto de preparação. A KTM fornece a sua 1290 Super Duke R Evo recentemente apresentada para que os especialistas alemães a transformem na Brabus 1300 R.

Os destaques nesta moto que combina a engenharia austríaca com a destreza alemã são a utilização de diversos componentes fabricados em fibra de carbono, as jantes forjadas Brabus Monoblock Z, um assento exclusivo e aquecido e ainda um sistema de escape criado para extrair do motor V-twin LC8 da KTM uma sonoridade viciante.

De facto, o motor da KTM 1290 Super Duke R Evo mantém a sua configuração base. Isto significa que o condutor da Brabus 1300 R tem à disposição uns generosos 180 cv de potência e um binário máximo que atinge os 140 Nm. Tudo isto controlado por um novo acelerador de curso curto, para que a descarga de adrenalina seja ainda mais instantânea.

Brabus 1300 RPorém, a nova Brabus 1300 R destaca-se por uma série de outros fatores:

– Placa de identificação numerada

– Suspensão dianteira e traseira WP APEX com controlo eletrónico e funcionamento semi-ativo

– Amortecedor de direção WP APEX PRO 7117

– 5 modos de condução (STREET – SPORT – RAIN – PERFORMANCE – TRACK)

– Várias peças em fibra de carbono, incluindo as entradas de ar para arrefecimento das pinças de travão

– Jantes Brabus ultra-leves Monoblock Z de nove braços e forjadas

– Sistema de escape Brabus com duas ponteiras sobrepostas e com inscrição a laser

– Assento exclusivo Brabus e aquecido

– Entradas de ar sobredimensionadas Brabus fabricadas em fibra de carbono

– Máscara de ótica dianteira Brabus

– Mesas de direção Brabus maquinadas em alumínio

– Manetes Brabus maquinadas em alumínio

– Poisa-pés Brabus maquinados em alumínio

– Tampas dos reservatórios de óleo de travão e embraiagem maquinadas em alumínio

– Quilha inferior do motor Brabus fabricada em fibra de carbono

– Tampa do assento traseiro Brabus fabricada em fibra de carbono

Brabus 1300 RA ajudar à exclusividade deste lançamento, a Brabus 1300 R apenas poderá ser adquirida através de uma reserva online – clique aqui. As reservas começam dia 14 de fevereiro. Tendo em conta que é o “Dia dos Namorados”, talvez possa pedir ao seu / sua mais que tudo esta prenda?

Se tem intenção de adicionar esta naked à sua coleção, terá de ser rápido para garantir uma das 154 unidades que serão fabricadas. Tendo em conta o interesse despertado neste projeto, não deverá demorar muito tempo até toda a produção esgotar. Mesmo tendo em conta que o preço anunciado na Europa é de 39.500€.