Bragança recebe chegada do Lés-a-Lés 2022

Esta 24ª edição do LaL será apresentada em detalhe no próximo dia 27 de fevereiro, previsivelmente em moldes presenciais e com plateia. No mesmo dia abrem as inscrições.

Já se sabia que o Portugal Lés-a-Lés deste ano teria como destino a região de Trás-os-Montes. Contudo, só agora é que ficou fechado o percurso para esta edição, depois de concluídas, nas últimas horas, as conversações com a Câmara Municipal de Bragança para acolher a chegada da grande aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal.

Será a 12 de junho depois de uma viagem que vai começar em Faro e prossegue por Castelo de Vide antes da chegada à Covilhã, este final de segunda etapa que também agora se confirma. E se na cidade beirã não tem parado a caravana desde 2012, já Bragança não é visitada desde 2008, quando ali arrancou o 10.º Portugal de Lés-a-Lés rumo a Sagres.

A rota definida para esta edição de 2022 conta com pontos altos no perímetro de um trajeto raiano de boas e serpenteantes estradas. Tudo será apresentado em detalhe no dia 27 de fevereiro, previsivelmente nos moldes convencionais, com presença de uma habitual e generosa plateia de entusiastas do evento. A abertura das inscrições está prevista para essa ocasião.

Para aqueles que vão marcar presença no evento que, de 9 a 12 de junho, vai levar a enorme caravana através de um percurso na tranquila e pouco habitada zona raiana, o melhor será tratar das estadias quanto antes, podendo fazê-lo com o apoio da Agência Abreu, através do email salvador.dagnino@abreu.pt, preparada para responder a solicitações individuais ou de grupos.

Um percurso, este de 2022, que honra as raízes do Lés-a-Lés, com passagem em locais de grande tradição motociclística, da incontornável cidade de Faro até à Covilhã, ‘covil’ dessa fantástica alcateia que dá pelo nome de Lobos da Neve, com passagem por Castelo de Vide, onde os motociclistas são sempre bem recebidos. Tal como em Bragança, ponto final deste périplo que contará com muitas e divertidas incursões em território espanhol.

Para não perder pitada do 24.º Portugal de Lés-a-Lés, já sabe, marque na sua agenda a data de apresentação do evento – que será a 27 de Fevereiro – e tome nota que as inscrições abrem nesse mesmo dia.

Outros artigos:

Lés-a-Lés 2022 com saltitar transfronteiriço