Brasil de luto pela morte da piloto Indiana Muñoz

Mais uma triste notícia nos chega pelo falecimento de Indiana Muñoz, uma experiente piloto que fez carreira na competição brasileira.

Indiana Muñoz
A velocidade brasileira sofreu este fim-de-semana um rude golpe pela perda no passado domingo de uma das mais carismática mulheres da competição em duas rodas canarinha.
De acordo com o site grandepremio.com.br, Indiana Munõz, de origem dominicana,  sofreu uma queda na prova de abertura da temporada 2020 do Goiás Superbike, no autódromo de Goiânia, e acabou por morrer aos 29 anos.
A jovem piloto, com vários títulos na Velocidade, além da sua mestria na arte stunt, como a própria o demonstrava na sua conta de instagram, ocupava a segunda posição da classe 600 cc quando seguiu em frente na aproximação da curva zero. Indy, como era conhecida no meio, sofreu em consequência um aparatoso acidente, não tendo conseguido resistir aos graves ferimentos.
Muñoz nasceu na República Dominicana, na cidade de Dajabón, em 1990, mas fez toda sua trajetória de competição no Brasil. Em 2013, foi campeã brasileira e repetiu o feito em 2014 na categoria 1000 cc. Indiana Munõz venceu ainda a edição de 2016 das 100 Milhas de Interlagos na categoria 300 cc e foi tricampeã da Kawasaki Ninja 300 e campeã brasileira da Yamaha R3 Cup. A piloto era ainda instrutora de pilotagem como uma carreira consolidada no desporto e era admirada por muitos. Indy era irmã do piloto Kioman Muñoz, tricampeão brasileiro de motocross.
A Motojornal.pt endereça o seu pesar aos seus familiares e amigos pelo seu trágico desaparecimento.