Breitling apresenta novo Navitimer para 2022

O relógio para pilotos original da Breitling, o Navitimer, faz 70 anos em 2022 e a marca celebra esta efeméride com uma nova coleção do modelo.

O Navitimer 2022, lendário relógio da Breitling, celebra 70 anos e a marca apresenta uma coleção redesenhada repleta de cores arrojadas, estilo aprimorado e viagens únicas. Durante 70 anos, o relógio para pilotos original da Breitling tem sido venerado em igual medida por aviadores e criadores de tendências. Usado por um astronauta no espaço e pelas maiores estrelas da Terra, é o relógio mais emblemático da Breitling.

Hoje, a Breitling presta homenagem à lenda com a apresentação de um novo Navitimer, que capta as suas características mais clássicas, realçando-as através de requintes modernos. “Não é por acaso que empregamos o termo ‘ícone’”, diz Georges Kern, o CEO da Breitling. “O Navitimer é um dos relógios mais reconhecíveis de sempre. O modelo faz parte da lista de melhores relógios de sempre de qualquer colecionador. O que começou por ser uma ferramenta para pilotos, passou a ter um significado profundo para cada pessoa que teve este relógio ao longo do seu percurso pessoal.”

Para criar o novo Navitimer, a Breitling preservou os aspetos mais reconhecíveis do código de design do ícone. Visto de longe, este é inconfundivelmente um Navitimer, com a sua régua de cálculo circular, índices de bastão, trio de contadores de cronógrafo e bisel com entalhes para uma aderência fácil. Contudo, de perto, os seus requintes modernos destacam-se de forma clara. Uma régua de cálculo achatada e um vidro convexo criam a ilusão de um perfil mais compacto.

A alternância de acabamentos polidos e escovados confere aos elementos metálicos uma qualidade brilhante, mas discreta. Uma silhueta mais fina no peso oscilante realça a vista do fundo de caixa aberto do Calibre manufaturado Breitling 01, certificado pelo COSC. Este movimento tem uma garantia de cinco anos, uma reserva de marcha de aproximadamente 70 horas e permite ao utilizador mudar a data — agora visível através de uma janela discreta na posição das 6 horas — a qualquer momento. O relógio está disponível em vários tamanhos (46, 43 ou 41 mm), dois materiais de caixa (aço ou ouro vermelho de 18K) e uma seleção de braceletes (bracelete em metal de sete fileiras ou em pele de crocodilo semi-brilhante).

O destaque recai sobre as suas novas opções de cores de mostrador — azul, verde e cobre. E, se existe uma característica que irá certamente despertar um sentimento nostálgico, é o regresso do logótipo alado da AOPA na posição das 12 horas, onde se encontrava originalmente.

O relógio está disponível em vários tamanhos (46, 43 ou 41 mm), dois materiais de caixa (aço ou ouro vermelho de 18K) e uma seleção de braceletes (bracelete em metal de sete fileiras ou em pele de crocodilo sem-ibrilhante).

Os preço variam consonante a acabamento (o da versão na foto de abertura é de 8400€).

O Breitling 2022 Navitimer percorreu um longo caminho desde que Willy Breitling delineou pela primeira vez a sua ideia de criar uma ferramenta de voo para ser usada no pulso. Este modelo redesenhado, focado na cor, no estilo e num público abrangente, assinala uma nova fase no percurso do Navitimer. Um percurso que combina os valores e a estética moderna da Breitling com o seu histórico savoir faire na indústria da relojoaria, para criar uma nova identidade para o icónico relógio que esteve na origem de tudo.

Saiba mais em www.breitling.com/pt-en/