Brembo constrói fábrica para componentes em carbono

A Brembo iniciou a construção de uma nova fábrica, denominada Carbon Factory, onde vai produzir discos e pastilhas de carbono para a competição.

Plano da nova fábrica, junto de outras instalações da Brembo em Bergamo

A Brembo, conhecida especialmente pelos seus sistemas de travagem, colocou ontem a primeira pedra daquela que será a sua ‘Carbon Factory, uma fábrica especializada na produção de componentes em fibra de carbono.
O novo edifício será construído em Curno, Bergamo, onde a marca italiana já possui outras instalações.
Nesta nova fábrica serão desenhados, desenvolvidos e produzidos os discos e pastilhas de carbono para competição. Actualmente, por exemplo, os discos de MotoGP – a única categoria de competição em duas rodas onde são permitidos os discos de carbono – são construídos no Japão. Outro tipo de proidutos já são produzidos na Europa: os discos de cerâmica/carbono usados nos carros super-desportivos são desenvolvidos pela empresa italiana em parceria com o SGL Group no Kilometro Rosso em Bergamo (centro de pesquisa e desenvolvimento) e fabricados em Itália e na Alemanha,.
Com a construção desta fábrica a Brembo pretende reunir a sua produção de carbono sob o mesmo tecto.

Brembo reforça aposta em casa

As novas instalações em Curno, Bergamo, terão 7000 metros quadrados rodeados de 10 000 metros quadrados de zonas verdes, estacionamento, logística e armazenamento, e a conclusão da construção está prevista para o final deste ano, com as operações a estarem em pleno no final de 2019. Dali sairão, entre outros, os travões para MotoGP e F1.
Com a construção desta fábrica a Brembo aumenta o número de unidades industriais que possui um pouco por todo o mundo. A Brembo tem actualmente 23 unidades industriais e de negócio espalhadas por 15 países em três continentes, empregando cerca de 9000 pessoas, 10% das quais engenheiros e especialistas em pesquisa e desenvolvimento. Para além dos produtos com a emblemática marca Brembo, a marca italiana produz ainda produtos com outras marcas, como Breco, AP, Bybre ou Marchesini, e ainda AP Racing.

Colocação da primeira pedra da Carbon Factory pelos responsáveis da marca, incluíndo o presidente da Brembo SpA, Alberto Bombassei