Bridgestone apresenta o novo pneu slick traseiro V02

A marca japonesa introduz novidades à gama de slick traseiro para uso em circuito. Descubra aqui o novo Bridgestone Battlax V02.

v02

A pensar nos pilotos, profissionais e amadores, que estão a preparar as suas motos para a nova temporada de visitas ao circuito para sessões em pista, a marca japonesa Bridgestone acaba de anunciar a introdução de diversas novidades no seu pneu traseiro slick Battlax V02.

Este pneu para uso exclusivo em circuito, sem rasgos, foi inicialmente introduzido na gama de opções de pneumáticos da Bridgestone em 2014, tornando-se na opção para aqueles motociclistas que pretendem explorar as suas motos num track day.

Desde então, o Battlax V02, disponível tanto como pneu dianteiro como pneu traseiro, tem vindo a receber diferentes atualizações que, de acordo com a Bridgestone, permitiram otimizar a sua performance nas mais variadas condições.

Agora, em 2023, a Bridgestone anuncia a chegada de mais novidades ao nível do pneu slick traseiro V02, com a introdução de uma nova medida para os três compostos disponíveis para este pneu traseiro, um novo formato e ainda uma nova construção.

v02Do ponto de vista técnico, a primeira novidade que destacamos no novo Battlax V02 traseiro é o novo formato do pneu. O perfil atualizado permitiu à Bridgestone aumentar o diâmetro total do perfil do pneu, uma modificação que tem como claro objetivo aumentar a área de contacto do pneu traseiro com o asfalto, maximizando a aderência e aumentando o controlo do piloto sobre o comportamento da traseira da moto.

A nova medida para o slick traseiro V02 nas variantes NS-3LC X/S, NS-Soft ou NS-Medium, é 200/660R17 (anteriormente era de 200/655R17).

O aumento da área de contacto entre o pneu e o asfalto não se limita a ângulos de inclinação mais pronunciados. De acordo com a Bridgestone, esse aumento acontece em todos os ângulos de inclinação, referindo que a área de contacto cresce em média 3%. Isso tem consequências ao nível da performance do pneu slick traseiro V02, pois garante mais estabilidade e aderência durante toda a vida útil do pneu.

O novo pneu slick traseiro Bridgestone Battlax V02 nos compostos X/S, Soft e Medium será introduzido no mercado durante o primeiro trimestre de 2023, com a marca japonesa a definir o mês de março como data para as primeiras entregas.

Para mais informações e preços sobre os pneu Bridgestone poderá contactar o importador nacional Lusomotos clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para ficar sempre a par de todas as novidades sobre equipamentos e acessórios de motociclismo. A não perder!