Bridgestone doa 3,5 milhões para ajuda na Ucrânia

Além de doar 3,5 milhões de euros para ajuda na Ucrânia, a Bridgestone também suspendeu toda a sua atividade na Rússia.

O fabricante de pneus Bridgestone acaba de doar 3,5 milhões de euros para ajuda na Ucrânia, um valor repartido num milhão de euros para a Cruz Vermelha, e 2,5 milhões de euros doados ao ACNUR (Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).

Dá nota a Bridgestone em comunicado que vai continuar a avaliar como poderá ajudar a aliviar a crise humanitária na Ucrânia, após os trágicos acontecimentos provocados pela Rússia em território ucraniano.

Durante as últimas semanas, o mundo foi profundamente afetado pela guerra na Ucrânia e pelo seu impacto em muitas pessoas inocentes, incluindo os colaboradores e parceiros do fabricante. A Bridgestone tem vindo a avaliar cuidadosamente o impacto da difícil situação e, como resultado, decidiu suspender as atividades de fabrico na Rússia até nova ordem.

A decisão entrará em vigor na próxima sexta-feira, 18 de março, após os preparativos necessários. A empresa decidiu também congelar quaisquer novos investimentos e suspender todas as exportações para a Rússia com efeito imediato. No entanto, a empresa vai continuar a cuidar dos mais de 1.000 colaboradores russos na fábrica de produção de pneus para automóveis em Ulyanovsk e nos escritórios de vendas. Como tal, a Bridgestone irá assegurar financeiramente todo o seu staff que é também vítima da ação bélica do governo do seu país.

À medida que a situação evolui, a gestão global e regional da Bridgestone continuará a acompanhar de perto a situação e a adaptar os planos de forma flexível sempre que necessário, contando que a produção industrial fora da Rússia permaneça estável nas próximas semanas.

A Bridgestone sublinha a sua condenação a qualquer forma de violência e espera que a paz possa ser restaurada rapidamente. A principal preocupação da empresa nesta crise é a segurança dos seus profissionais e das suas famílias.

Outros artigos:

Honda avança com doação para ajuda humanitária

Harley-Davidson também suspende negócios na Rússia

Timur Sardarov envergonhado com o que se passa na Ucrânia