Brixton Crossfire 500 já está em produção

Dois anos depois de apresentada em Milão, começou finalmente produção da Brixton Crossfire 500, que deverá chegar em Agosto em duas versões.

A Brixton, uma das mais jovens marcas actualmente no mercado, lançou-se com modelos de 125 e 250 cc. Agora vai expandir a sua gama: a Crossfire 500, apresentada no EICMA de 2018, já entrou em produção.

A marca Brixton pertence ao universo KSR Group, que detém a KSR Moto, outrora conhecida como Generic. A empresa austríaca, gerida pelos irmãos Christian and Michael Kirschenhofer, criou a Brixton apenas 2015, com modelos de baixa cilindrada, com motores de um cilindro refrigerados por ar. Em 2018 mostrou a Crossfire 500 em Milão, com motor de dois cilindros refrigerado por líquido e que entrou agora em produção.

Esteticamente a Crossfire destaca-se pelo X vincado – literalmente – no depósito, denominado X-Tank, e que passa a ser a principal característica da liguagem visual do produto da Brixton. A 500 é também a primeira da gama Crossfire, que seguirá este design elaborado nos estúdios do KSR Group no Krems-Gedersdorf Business Park, na Áustria.

A Crossfire 500 está equipada com um motor de dois cilindros paralelos, desenvolvido pelos engenheiros da casa. Estes despenderam um total de 80 000 horas no projecto do motor. Com 35 kW/48 cv de potência máxima, o motor foi desenvolvido a pensar nos detentores da carta A2.

Equipada com pneus Pirelli, suspensões KYB, travões J. Juan e ABS Bosh, a Brixton diz ter já relizado 40 000 km de testes em estrada antes do modelo ter entrado em produção. A par da Crossfire 500, foi desenvolvida e também entrou em produção a Crossfire 500 X, com guiador mais largo, pneus mistos e um assento diferente.

A produção de ambos os modelos atrasou-se devido à pandemia, mas já começou e deverão começar a chegar aos concessionários em Agosto.