Brixton Storr – Conceito de aventura

A Brixton Storr foi criada em parceria com o estúdio de design Ride, e partilha o motor com a Crossfire 500, apostando no conceito de aventura.

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As propostas de duas rodas prontas para a aventura continuam a ser uma forte aposta dos diversos fabricantes. Quer seja uma marca de maior destaque, ou uma que está a conquistar o seu espaço no mercado mundial, a verdade é que uma gama de motos não está completa sem uma proposta trail ou aventura. E isso levou a Brixton, representada no nosso país pelo grupo Moteo, a formar uma parceria com o estúdio austríaco Ride, colaborando assim na criação da concept Storr.

Esta proposta aventureira não passa, pelo menos de momento, de um conceito de aventura fácil para todos aqueles que não querem perder a oportunidade de desfrutar do planeta, seja através de estradas de asfalto ou caminhos off-road.

A Brixton Storr, nome que vem de uma formação rochosa na ilha escocesa de Skye, apresentada numa publicação na página de Instagram da marca, é a resposta da marca para todos aqueles motociclistas sedentos de aventuras sem limites.

storrSendo um conceito, e tendo em conta as repostas da Brixton aos seus seguidores que procuram por informações mais detalhadas desta Storr, não existem ainda informações que permitam fazer uma análise do ponto de vista técnico. Sabemos que o motor é partilhado com a atual gama Crossfire 500.

Na ciclística a Brixton Storr dará uso a componentes específicos para aguentar com os esforços de uma condução fora de estrada. Estamos a falar de um quadro com geometria e rigidez revista, suspensões de longo curso, mas também jantes e pneus apropriados. Também a posição de condução, pelo que conseguimos perceber das imagens já divulgadas, colocará o condutor numa postura mais “direita”.

Como já referimos, a Brixton recorreu ao estúdio de design Ride. Baseado em Salzburgo, os designers desta concept Storr claramente inspiraram-se na conhecida Husqvarna Norden 901.

storrNão é difícil olhar para as duas propostas aventureiras e perceber, de imediato, as claras semelhanças entre ambas. Nomeadamente a secção dianteira, com um “cockpit” elevado onde se inclui uma grande ótica redonda e um painel de instrumentos TFT. Na traseira encontramos um generoso sistema de suporte para fixação de bagagem.

Infelizmente esta novidade está ainda numa fase muito inicial do seu processo de desenvolvimento. Alguns esboços, imagens realistas geradas por computador, e muitas promessas da Brixton de que será uma moto pronta para qualquer aventura.

Teremos de aguardar para perceber se o muito interesse demonstrado pelos motociclistas nas trail mais acessíveis poderá convencer a marca a passar esta Storr de conceito a modelo de produção. E se o fizer, será também interessante perceber se mantém a aposta no motor 500 cc ou se seguirá o caminho de fabricantes deste segmento que subiram para cilindradas perto dos 800 cc.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar de perto a evolução do projeto Brixton Storr. A não perder!