Bruna Antunes cumpriu na Suécia

Bruna Antunes cumpriu na Suécia a sua participação na segunda prova do Campeonato do Mundo de Enduro.

Com a participação na Taça do Mundo TT definitivamente fora dos seus planos desportivos para este ano de 2021, Bruna Antunes cumpriu na Suécia a participação na segunda prova do Campeonato do Mundo de Enduro.

Realizada em Skovde a prova nórdica foi a segunda de três em agenda para o campeonato do mundo feminino e depois de Portugal a piloto de Sesimbra melhorou de forma significativa os seus resultados e mesmo com a classificação do primeiro dia condicionada por uma queda sofrida na ‘Super Test’ de sexta-feira a piloto da Gas Gas conseguiu recuperar um ‘handicap’ de mais de 20 segundos e ser nona na jornada. No segundo dia, sem o ‘atraso’ inicial do dia anterior a moto com as cores da Koala fechou a prova nórdica na sétima posição, o melhor resultado do ano com e onde se destacou um quinto lugar numa das longas especiais que todo o pelotão teve que enfrentar, à semelhança de outra no dia anterior.

”Foi muito bom este fim‑de‑semana, mesmo se comecei com uma queda na ‘Super Test’ de sexta-feira que me fez perder bastante tempo. No Sábado consegui recuperar quase todo esse tempo e isso foi muito bom pois fui quinta numa especial e por duas vezes fiquei no sexto posto. No segundo dia consegui de novo estar entre as cinco primeiras numa especial e no final ser sétima foi muito bom. Foi mesmo muito bom e fiquei super feliz com o resultado.”

Bruna Antunes ocupa agora a oitava posição na classificação geral do campeonato do mundo e antes da derradeira prova do mundial estará ainda presente nos International Six Days Enduro a realizar em Itália no final de Agosto e início de Setembro.

CALENDÁRIO ENDUROGP

16 a 17 de Outubro – França (Langeac)