Bruna Antunes promove angariação de fundos

A piloto procura com urgência apoios para poder participar no Mundial de Bajas por isso lançou uma campanha de angariação de fundos.

Com carreira iniciada em 2017 no pelotão do enduro nacional, Bruna Antunes aos 22 anos de idade procura ‘alargar os seus horizontes’ e participar também na Taça do Mundo de Bajas, série que realiza duas das suas cinco provas em solo português.

Agora com as cores da Gas-Gas a campeã nacional de enduro em 2017 participou também em provas do nacional TT em 2020 e na entrada deste novo ano procura ainda encontrar o ‘budget’ necessário para a alinhar no mundial.

E por isso mesmo, a jovem piloto da Quinta do Conde lançou mesmo uma campanha de angariação de fundos que pode ser encontrada aqui. O objectivo desta campanha ‘contra o tempo’ é ‘descobrir’ os 24 mil euros necessários para suportar as despesas do referido campeonato.

“Tenho o sonho de fazer o Campeonato Mundial de Bajas e ganhá-lo na categoria de Senhoras e Juniores! O ano de 2020 foi um ano muito difícil para todos e não me foi possível concretizar esse sonho, mas temos de lutar pelos nossos sonhos e decidi fazê-lo em 2021. Já consegui reunir alguns apoios, mas ainda estou muito longe de conseguir o valor necessário para poder participar em todas as provas. Gostava de poder contar com o apoio de todos para tornar este sonho realidade e levar o nome de Portugal ao lugar mais alto do pódio”, referiu Bruna Antunes.

O Campeonato do Mundo de Bajas é composto por cinco provas: Dubai; Portugal (Pinhal); Hungria; Espanha e finalmente Portugal (Portalegre). A logística associada a provas de vários dias é muito complexa e requer meios e despesas avultadas, tais como viagens e estadias para a equipa, transportes de motos e materiais, inscrições, licenças,  preparação das motos, GPS, Torre de Navegação e toda a assistência no local.

Palmarés

2020
3ª Campeonato Nacional de Enduro – Senhoras
11ª Campeonato do Mundo de Enduro Feminino
Vitória na Baja TT de Reguengos – Senhoras

2019
3ª Campeonato Nacional de Enduro – Senhoras
6ª – ISDE (International Six Days Enduro)- Selecção Nacional Feminina
2ª – II Enduro Internacional Feminino

2018
3ª Campeonato Nacional de Enduro – Senhoras
6ª – ISDE (International Six Days Enduro)- Selecção Nacional Feminina

2017
Campeã Nacional de Enduro – Senhoras
Vitória – I Enduro Internacional Feminino
7ª – ISDE (International Six Days Enduro)- Selecção Nacional Feminina

Saiba mais sobre a piloto na sua página oficial de facebook.

Outros artigos:

Troféu Gas Gas no Nacional de Enduro 2021