Bruna Antunes vai estar no Mundial de Enduro 2021

Sem chance de participar na Taça do Mundo de Bajas este ano, Bruna Antunes foca-se agora no Mundial de Enduro.

Sem conseguir encontrar os apoios monetários necessários para fazer a Taça do Mundo de Bajas, Bruna Antunes irá concentrar o seu ano a nível internacional na participação no Campeonato do Mundo de Enduro.

Pela primeira vez, a competição feminina terá cariz de campeonato – e não Taça do Mundo – e conta com três provas no seu calendário, sendo que a inaugural já se realizou em Portugal, prova onde a piloto de Sesimbra esteve sempre entre as dez melhores no final de cada um dos dois dias de competição.

“Com três provas no calendário, a primeira foi em Portugal e correu bem, faz sentido apostar neste novo campeonato. Faltam duas rondas, uma delas relativamente perto (França) e a outra na Suécia e por isso fez sentido apontar ‘baterias’ a esse campeonato. Não perdi a ideia de fazer a Taça do Mundo, mas face ao período que vivemos compreendo que para muitas empresas seja um risco demasiado grande tanto do ponto de vista económico como social. Tenho o orçamento quase completo para o Enduro e vou concentrar a minha época internacional na disciplina”, afirmou a piloto Bruna Antunes.

Juntamente com este desafio, agora plenamente assumido, Bruna Antunes e a sua Gas Gas com as cores da Koala irão marcar presença no restante calendário do Campeonato Nacional de Enduro e Enduro Sprint, competições onde a piloto da Koala já alinhou e subiu ao pódio neste ano de 2021.

CALENDÁRIO ENDUROGP

22 a 24 de Julho – Suécia (Skövde)
17 a 17 de Outubro – França (Langeac)

Outros artigos:

Bruna Antunes promove angariação de fundos

Enduro Sprint: Bruna Antunes no pódio em Cantanhede