Bruno Salreta troca velocidade pelo supermoto em 2023

O jovem piloto de Sintra opta por seguir a sua carreira desportiva no supermoto. Bruno Salreta anuncia os planos para a temporada 2023.

Com a temporada do Campeonato Nacional de Supermoto ainda sem calendário final definido, sabemos apenas que serão realizadas 6 rondas em 2023 de acordo com as informações avançadas anteriormente pela Federação de Motociclismo de Portugal, quando anunciou os calendários desportivos de 2023, o piloto Bruno Salreta, que tem evoluído nos circuitos de asfalto nos últimos anos, anuncia agora uma mudança de objetivos e campeonato.

O piloto de Sintra troca este ano o Campeonato Nacional de Velocidade, onde marcou presença de 2020 a 2022, com passagens pelas categorias Pré-Moto3 e mais recentemente nas Supersport 300, pelo CN Supermoto, onde fará a sua estreia e logo na classe maior, aos comandos de uma Suzuki RMZ 450.

Apesar de Bruno Salreta contar com uma temporada que se avizinha complicada, pois terá de se adaptar a uma competição totalmente diferente daquilo a que está habituado, o piloto espera conseguir fazer essa transição de forma fácil e “suave”, colocando como principal objetivo o título de “rookie do ano”.

Foto: Facebook @ Bruno Salreta

O primeiro passo para uma mudança de campeonato é a componente treino. Para isso, Bruno Salreta tem aproveitado para treinar com a sua nova Suzuki RMZ 450 em kartódromo, revelando estar satisfeito com as sensações que sentiu nos primeiros quilómetros feitos em kartódromo, um traçado bastante mais “apertado” do que os grandes circuitos em que tem competido como no Estoril e Autódromo Internacional do Algarve.

Entusiasmado com o novo desafio de competir no Campeonato Nacional de Supermoto em 2023, Bruno Salreta promete dar o máximo, em todas as provas que venham a fazer parte do calendário, não apenas para se desafiar a si próprio, como também para retribuir a ajuda que os seus patrocinadores têm garantido de forma a poder prosseguir a sua carreira desportiva.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do mundo do desporto e do Campeonato Nacional de Supermoto. A não perder!