Bruno Santos quer estar no Rali Dakar 2022

O Vice-campeão Rally Raid de 2020 volta ao CNTT com duplo propósito. Chegar ao título e participar na próxima edição do Dakar em 2022.

Bruno Santos, que em 2020 acrescentou o título de Vice-campeão Nacional de Rally Raid aos dois absolutos anteriormente conquistados na disciplina, vai disputar no próximo fim-de-semana na jornada inaugural do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno Road to Dakar, a Baja TT Montes Alentejanos, competição que irá percorrer pistas de Beja, Serpa e Mértola.

A Baja TT Montes Alentejanos será a primeira de seis provas que preenchem o calendário desportivo de Bruno Santos.  O piloto de Torres Vedras apresenta-se aos comandos de uma Husqvarna, conta, uma vez mais, com o fiel apoio da Momento TT e tem como grande objetivo para este ano preparar-se para disputar, em janeiro de 2022, na Arábia Saudita, o mítico Rali Dakar – prova com que sonha há muitos anos.

“É para mim uma enorme satisfação poder regressar às corridas depois da mítica prova de Portalegre, disputada no final do ano passado, na qual consegui conquistar pelo terceiro ano consecutivo um lugar de pódio e a vitória entre os pilotos que disputam a Classe TT3. Em 2020 alcancei também o título de vice-campeão nacional de Rally Raid. Os últimos anos têm, de facto, correspondido a uma enorme evolução no meu percurso desportivo ao longo destes já 11 anos de carreira. A pandemia obrigou uma vez mais a uma paragem, mas não baixámos os braços. Estamos a postos para enfrentar mais uma temporada, neste que é o derradeiro ano de preparação para o Dakar. Estou cada vez mais perto de realizar o meu sonho e as expectativas são elevadas. Quero disputar o maior número de provas possível em território nacional para me poder preparar da melhor forma para o grande desafio internacional. A aposta é vencer sempre, sempre que possível”, revela Bruno Santos.

O piloto de 33 anos estreou-se nas competições oficiais em 2010 e, dois anos depois, já conquistava o seu primeiro pódio no Campeonato Nacional de Enduro Open. O seu percurso desportivo foi ganhando consistência e nos últimos três anos consegue somar três títulos consecutivos, sendo por isso, um piloto de referência nacional.

A Baja TT Montes Alentejanos inicia-se no dia 14 de maio com as verificações documentais e técnicas que decorrem no Parque de Feiras e Exposições em Beja. No sábado, os concorrentes disputam um prólogo com 6 km. Ao longo os pilotos terão ainda pela frente mais dois setores seletivos: o primeiro com cerca de 72 km e o segundo com 84 km, completando, assim, a 1ª etapa. No domingo, a caravana do rali volta à estrada logo pela manhã para repetir a passagem pelos dois troços cronometrados.

Acompanhe o piloto em www.facebook.com/brunosantos.pag

ou em www.instagram.com/brunosantos.pag

Novo website: www.brunosantosmoto.pt