Buhler na mira da Hero?

E estreia no Dakar Buhler pode rapidamente assumir um lugar na equipa indiana

Pode ser uma das grandes surpresas no final deste Dakar 2019. Aos comandos de uma KTM Sebastian Buhler iniciou ontem a sua prova de estreia mas o potencial evidenciado aquando do Rallye de Marrocos no final do passado ano poderá ter colocado de imediato o piloto de origem alemã sob a ‘mira’ dos indianos da Hero Motosport, que podem estar á espera do resultado na prova sul-americana para tomar uma decisão final.

A equipa onde está Joaquim Rodrigues apresenta neste Dakar 2019 uma nova evolução da 450RR estreada no passado ano e mesmo mantendo a mesma tripla de pilotos (Rodrigues, Santosh e Mena) a Hero Motocorp está de olhos postos no futuro e Sebastian Buhler pode mesmo ser uma das opções daquele que é o maior construtor de motos do planeta e tem sede na cidade de Nova Deli na India.

No arranque do Dakar este interesse não é mais que um rumor que a ser verdade coloca mais um piloto do TT português a caminho de uma equipa oficial. Sebastian Buhler está neste seu primeiro Dakar com bandeira alemã devido à demora no processo de dupla nacionalidade que está a decorrer, demora essa que impediu o vencedor da derradeira prova do Nacional Rally Raid de estar no Dakar com cores portuguesas.