InícioDesportoBulega domina Race 2 no WSBK Estoril e Manzi sagra-se campeão de...

Bulega domina Race 2 no WSBK Estoril e Manzi sagra-se campeão de WSSP

Nicolo Bulega vence Race 2 no WSBK Estoril, depois de Toprak Razgatlioglu ter vencido a Superpole Race de manhã e Stefano Manzi sagra-se campeão mundial de Supersport com vitória em Portugal.

-

Nicolo Bulega fez valer a sua pole e liderou de início ao fim, conquistando uma vitória clara na etapa do WSBK no circuito português do Estoril, numa corrida que não teve grande história no que toca ao primeiro lugar. Toprak Razgatlioglu, que voltou a perder várias posições na partida, conseguiu passar rapidamente Ianonne, Locatelli e Bautista para seguir na perseguição da Ducati com o número 11 na carenagem mas, apesar de pressionar, não conseguiu ultrapassar Bulega e terminou em segundo lugar, não conseguindo fazer o pleno de vitórias no circuito nacional, enquanto Álvaro Bautista fechou novamente o pódio, na frente de Lowes, Locatelli, Vierge, Gardner, Bassani, Rea e van der Mark, que fechou o top dez.

Na Superpole Race, durante a manhã, Toprak Razgatlioglu venceu categoricamente, depois de mais uma animada luta com Nicolo Bulega e com Alvaro Bautista a fechar o pódio.

Com esta vitória na Race 2 de WSBK no Estoril, Bulega reduziu a diferença para Razgatlioglu no campeonato e mantém-se na luta pelo título  até à reta final da temporada, veremos se será em Jerez de la Frontera que teremos campeão do mundo ou não, está tudo em aberto entre o turco e o italiano, que estão numa classe deles próprios relativamente ao restante pelotão.

- PUBLICIDADE -

Supersport: Manzi fecha o título no Estoril

No Estoril, a Race 2 do WorldSSP foi palco da consagração do piloto da Yamaha, Stefano Manzi como campeão mundial de Supersport 2025.

Com a décima vitória da temporada, Manzi alcançou o título diante do público português. No pódio da corrida o novo campeão foi ladeado por Philipp Oettl e Jeremy Alcoba. Para terminar o campeonato, Manzi somou consistência e performances impressionantes com a Yamaha R9 ao longo do ano para se destacar dos rivais e garantir o troféu.

Além disso, foi anunciado que Manzi vai competir no WorldSBK 2026, ingressando na equipa GYTR GRT Yamaha ao lado de Remy Gardner.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. E siga-nos no Canal Oficial da Revista Motojornal no WhatsApp para receber todas as notícias atualizadas diretamente no seu telemóvel de forma ainda mais prática!


- PUBLICIDADE -