Nacional de Enduro na Régua

Com organização a cargo do Clube Natureza Extreme a terceira prova do CNE – CFL 2018 leva os pilotos até às margens do Rio Douro já este fim-de-semana.

Depois de Vila Nova de Santo André e Góis, ambas com apenas um dia de duração, a terceira etapa do calendário será a primeira com dois dias de duração (24 e 25 de Março), com as verificações técnicas a documentais a decorrerem logo no dia 23.

A equipa liderada por Filipe Sampaio desenhou um percurso com quatro dezenas e meia de quilómetros no concelho do Peso da Régua nos quais estarão as três especiais. A Cross Test estará localizada no Clube Caça e Pesca e as Extreme e Enduro Test junto à Barragem do Bagauste no antigo Bairro da EDP.


No primeiro dia de prova (24 de Março) os pilotos Elite e Open terão que cumprir 3 voltas ao percurso, 2 voltas para Verdes, Veteranos, Senhoras, Super-Veteranos e Enduro Cup. O primeiro piloto irá deixar o Parque-Fechado localizado junto ao Paddock junto ao Multiusos ás 12 horas, para no dia seguinte a partida ser dada ás 10 horas da manhã e todos os pilotos a cumprirem mais uma volta ao percurso face ao dia anterior.

As duas primeiras provas do campeonato tiveram dois vencedores distintos cabendo a Luis Oliveira a liderança em termos absolutos face a Diogo Ventura. O campeão nacional tem 10 pontos de atraso face a Oliveira e quatro de margem para Gonçalo Reis. Diogo Vieira lidera invicto a Elite 1 e Luis Oliveira a Elite 2, cabendo a Sebastian Buhler o comando na classe Open, ele que no entanto não deverá estar presente depois de uma queda sofrida antes do arranque do nacional de TT o ter forçado a uma paragem forçada.

Em Góis foram mais de duas centenas de pilotos a encher o parque-fechado, sendo por isso com natural expectativa que se aguarda a chegada da primeira prova de dois dias do ano.