Cairoli continuará na KTM

Tony Cairoli procura o seu 10.º título mundial e por isso renovou por mais um ano: na ptóxima temporada continuará com a KTM.

Antonio Cairoli voltou a renovar pela KTM. O piloto siciliano continuará a defender as cores da marca austríaca em 2021 em MXGP.

Dezoito temporadas de Mundial de MX, nove títulos e 11 anos de ligação à KTM; números que não são ainda motivo para Cairoli pensar em arrumar as botas.

O italiano, agora com 34 anos, entrou na KTM em 2010 e logo nesse ano conseguiu o título de MX1 – o quarto da sua carreira e o primeiro com a marca laranja. Depois conquistou mais quatro título consecutivos, teve um pequeno jejum em 2015 e 2016 e voltou a coroar-se em 2017.

Este realizaram-se apenas dois grandes prémios até agora, e Cairoli ocupa o terceiro lugar do campeonato. Mas a KTM decidiu renovar com a estrela italiana. Assim em 2021 a Red Bull KTM Factory Racing continuará a contar com Antonio Cairoli e Jorge Prado.

Uma longa ligação

«Estou realmente motivado para mais uma temporada no próximo ano, por isso estou realmente contente pela renovação do meu contrato. Veremos o que nos reserva 2020, mas o meu objectivo é apontar para o título, e outra vez em 2021. Estou muito orgulhoso por estar há tanto tempo nesta equipa de fábrica e ainda quero escrever mais algumas páginas na história da KTM no motocross», disse Cairoli depois da renovação.

Isto significa também que António Cairoli continua a trabalhar com Claudio de Carli, com quem já trabalhava nos tempos da Yamaha e dos seus primeiro títulos no MX. «O Tony expressou a sua vontade de pilotar pelo menos mais uma temporada, e isto naturalmente deixa-nos felizes, e confirmam o seu carácter único e a sua atitude no desporto», diz de Carli. «A sua escolha final em permanecer com a KTM dá-nos grande satisfação porque também confirma o bom trabalho que temos feito ao responder às suas exigências técnicas, e a forte ligação que criámos ao longo dos anos. O próximo será o seu 12.º ano com a KTM, e o 18.º comigo. Eu acho que isto diz tudo! Estamos muito orgulhosos dele e gostaria de agradecer à KTM por tonar este próximo capítulo possível».