Calendário 2021 Yamaha R3 bLU cRU 

O calendário para a primeira edição da Taça Yamaha R3 bLU cRU já foi divulgado. A competição vai ter seis rondas integradas na temporada das SBK e uma delas disputa-se em Portugal. 

A Yamaha Motor Europe e a Dorna WSBK acabam de revelar o calendário para a Taça da Europa Yamaha R3 bLU cRU 2021, uma categoria de entrada que vai integar seis rondas do Campeonato Mundial de Superbike.

A Yamaha R3 bLU cRU European Cup é um novo campeonato para pilotos com idades entre os 12 e 20 anos, numa grelha composta por 36 pilotos e com duas corridas por jornada.

Este campeonato juntar-se-á ao WorldSBK logo na ronda de abertura da temporada, que se realiza no Circuito de Assen (23-24 de abril). Depois disso, a categoria ruma ao Estoril (7-8 de Maio), Misano (11-12 junho), Donington Park (2-3 julho) e Magny-Cours (3-4 setembro), antes de chegar à derradeira jornada no Circuito de Barcelona-Catalunya (17-18 de setembro). Cada fim de semana consistirá em sessões de treinos livres e uma Superpole de 30 minutos na Sexta-feira, com ambas as corridas de 10 voltas no Sábado.

Mas antes, os jovens pilotos terão uma oportunidade de iniciar esta experiênica no primeiro teste oficial da disciplina, evento que irá decorrer no Circuito de Misano, Marco Simoncelli, no dia 19 de março de 2021.

O campeão desta primeira edição ganha passaporte directo para participar na grelha das  Supersport 300 do WSBK 2022, com as cores da equipa WorldSSP300 bLU cRU, porém desde que o vencedor tenha mais de 15 anos de idade. O segundo classificado da Taça terá direito a participar no WorldSSP300 como wildcard, bem como um desconto de 50 por cento na inscrição para a Taça da Europa 2022 da Yamaha R3 bLU cRU, benefício que será também concedido ao piloto que terminar em terceiro lugar.

Os pilotos interessados podem ainda registar o seu interesse na Yamaha R3 bLU cRU European Cup até o próximo dia 15 de dezembro de 2020 clicando aqui.

Outros artigos:

Yamaha R3 bLU cRU European Cup estreia-se no WSBK 2021