Calendário Enduro 2021 com E-Bikes

A temporada 2021 do Campeonato Nacional de Enduro vai apresentar novidades e algumas estreias, anunciou a Federação de Motociclismo de Portugal.

Enduro da Régua

O Enduro nacional traz bastante novidades e novos desafios no ano que está prestes a iniciar-se. Uma delas é a inclusão do troféu E-Bikes. Com os calendários das provas já definidos, o ano de 2021 promete ser de muita competição e para tal são, como sempre, ambiciosas as pretensões da FMP – Federação de Motociclismo de Portugal.

Hard Enduro e E-Bikes são novidade

Juntamente com as provas já calendarizadas irá nascer em 2021 um troféu Hard Enduro e também uma nova competição destinada às E-Bikes, esta realizada em conjunto com o Sprint Enduro e com três datas anunciadas.

Elite do CN Enduro

Em 2021 o Enduro nacional terá um campeonato com seis provas, sendo que duas das etapas terão dois dias de duração, e todos os dias pontuáveis serão contabilizados para a classificação final. A Elite, classe maior da disciplina no nosso país, irá manter as duas divisões – Elite 1 e Elite 2 – de acordo com a cilindrada das motos utilizadas pelos pilotos, continuando igualmente a existir o campeão nacional absoluto. Esta ordem será replicada igualmente na Open, com dois vencedores de troféu à classe e 1 campeão absoluto.

Os valores das inscrições irão permanecer inalterados, o mesmo se passando com as classes Promoção Senhoras, Youth Cup ou o percurso da Promoção que continuará a ser semelhante ao percurso dos Hobby.

Mini, Sprint e Super Enduro

O Mini Enduro irá continuar a ser a ‘escola’ da modalidade e contará com cinco corridas, sendo quatro delas integradas no calendário do CNE e sempre com apenas 1 dia de duração. Continuarão a existir as três classes (Infantis, Juvenis e Juniores) com idade limite de 16 anos. Quanto ao Sprint Enduro, serão quatro as provas em 2021 – será mesmo o primeiro campeonato a regressar ao activo – sendo uma delas em formato Closed Course e as restantes em modo Open Course. O Super Enduro terá igualmente quatro eventos com todos os resultados a serem elegíveis para a classificação final do campeonato, tal como nas restantes vertentes do Enduro onde todos os resultados ‘contam’ em 2021.

CALENDÁRIOS

CN Mini Enduro 2021
2 de Abril – Vila Nova de Santo André
24 de Abril – Góis
25 de Setembro – Águeda
23 de Outubro – Cabeceiras de Basto
5 de Dezembro – Lousã

CN Enduro 2021
3 de Abril – Vila Nova de Santo André
25 de Abril – Góis
5 e 6 de Junho – Régua
26 de Setembro – Águeda
24 de Outubro – Cabeceiras de Basto
20 e 21 de Novembro – Fafe

CN Sprint Enduro 2021
23 de Janeiro – a anunciar
7 de Fevereiro – Castelo Branco
28 de Fevereiro – Tábua
21 de Março – Cantanhede

CN E-Bike 2021
6 de Fevereiro – Castelo Branco
27 de Fevereiro – Tábua
20 de Março – Cantanhede

CN Super Enduro 2021
10 de Julho – Arraiolos
31 de Julho – Valpaços
14 de Agosto – Portalegre
11 de Setembro – Castanheira de Pêra