Calendário: Rodrigo Valente pronto para a Taça Yamaha bLU cRU

Rodrigo Valente, o único português na Taça Yamaha bLU cRU, integra a Viñales Racing Team Junior e está pronto para a ação em Assen, a 23 e 24 de Abril.

Com 14 anos acabados de fazer, Rodrigo Valente será um dos pilotos da Viñales Racing Team Junior, e a única representação portuguesa nesta promissora competição.

A juntar à recente novidade da representação Portuguesa na Taça Yamaga bLU cRU pelo Rodrigo Valente, chega agora a notícia de que o jovem piloto irá integrar nessa competição a Viñales Racing Team Junior, a equipa de Maverick Viñales, no mundial de Super Bike.

A Yamaha R3 bLU cRU European Cup, uma competição aberta a pilotos dos 12 aos 20 anos, foi criada através de uma colaboração entre a Yamaha, a FIM Europe e a Dorna Sports, e tem como objetivo propulsar para a ribalta jovens pilotos com ambições de se tornarem profissionais e competirem com os melhores nos campeonatos mundiais desta modalidade.

36 promissores motociclistas internacionais irão correr a bordo da Yamaha’s YZF-R3 e participarão em 6 etapas a decorrer entre 7 de Maio a 18 de Setembro por toda a Europa, nomeadamente em Portugal, Espanha, Itália, França, Reino Unido e Holanda.

Entre os concorrentes está Rodrigo Valente, o prodígio português a ser escolhido para integrar a competição. Apaixonado por motas desde que se lembra, o piloto agora com 14 anos conquistou vários feitos invejáveis na sua curta carreira e rapidamente obteve o reconhecimento de várias instituições e o interesse de equipas desta modalidade.

Para Rodrigo Valente, “Estar na competição é já por si, uma honra e um desafio que me irá permitir evoluir como piloto. Integrar a Viñales Racing Team Junior é uma oportunidade única para retirar o máximo da Taça Yamaha bLU cRU, uma oportunidade única para mim que pretendo aproveitar ao máximo a todos os níveis.” 

Agora, Rodrigo irá integrar a Viñales Racing Team, um projecto criado por Ángel Viñales, pai do piloto espanhol de motociclismo Maverick Viñales, e foi anunciado como piloto oficial da equipa Viñales Racing Team Junior na Taça Yamaha bLU cRU.

Outros artigos:

Rodrigo Valente na Viñales Racing Team

Rodrigo Valente na Yamaha R3 bLU cRU European Cup do WSBK