Campeonato Centro/Sul de Motocross na Cortelha a 7 de maio

São esperados mais de 120 pilotos no regresso ao Circuito de Motocross Algar. O Campeonato Centro/Sul de Motocross visita a Cortelha a 7 de maio.

cortelha

O dia 7 de maio assinala a deslocação da caravana do Campeonato Centro/Sul de Motocross até ao Algarve e traz renovado dinamismo ao interior algarvio, com a realização daquela que, para muitos, é uma das melhores provas de motocross em Portugal, o tradicional Grande Prémio de Maio da Cortelha.

O Circuito de Motocross Algar, que este ano recebe a terceira jornada do Campeonato Centro/Sul de Portugal, nas classes MX1, MX2, Feminina e Clássicas, e também o Campeonato Nacional de MX65 e MX85, sofreu várias alterações e melhorias. A maior novidade é a criação de novos saltos para maior espetacularidade, que farão as delícias de todos que acompanham este desporto.

As condições naturais em que se insere o traçado da freguesia de Salir continuam a ser um dos aliciantes deste evento, com a prova a trazer uma dinâmica e envolvência diferente à Serra do Caldeirão.

cortelhaA equipa da Associação dos Amigos da Cortelha está a levar a cabo os últimos trabalhos no circuito louletano para que tudo esteja pronto no domingo dia 7 de maio de modo a receber a caravana do motocross e os amantes da modalidade, que certamente vão deslocar-se à Cortelha para apoiar os pilotos e assistirem a um dia repleto de emoções fortes e de muita adrenalina.

No que respeita a horários das corridas, a partir das 0830 iniciam-se os treinos das diversas classes, para que a meio da manhã, por volta das 11H00 tenham início as corridas oficiais, com o “tiro de partida” a ser dado pela classe Feminina. A cerimónia de entrega de prémios está prevista realizar-se pelas 18H30 consagrando assim os vencedores da prova de Motocross da Cortelha.

Os bilhetes para entrada no Circuito Motocross Algar podem ser adquiridos nas bilheteiras à entrada do recinto.

A organização desta prova está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal e apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir e Algar, entre outras entidades.

Texto e Fotos: Associação dos Amigos da Cortelha

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!