Campeonato Mundial de Sidecar cancelado

Apesar dos esforços para levar a temporada avante, o Campeonato Mundial de Sidecar foi cancelado. Uma das rondas estava prevista para o Estoril.

O Mundial de Sidecar, que tinha um novo promotor para esta temporada, acaba de ser cancelado. O campeonato tinha inicialmente oito rondas calendarizadas, que devido à pandemia foram sendo adiadas ou canceladas. Hoje a Federação Internacional de Motociclismo anunciou o cancelamento do campeonato. Uma das rondas estava prevista para Portugal, a 24 e 25 de Outubro, no Autódromo do Estoril.

«Foi um fim desapontante para uns muito difíceis três ou quatro meses, com tanta gente a trabalhar tão arduamente para garantir que o campeonato se realizaria», diz Roger Body, CEO da RKB-F1-Santander Salt Ltd, promotora do mundial da modalidade. «Todos esperamos que ao entrar em 2021 o mapa do futuro seja mais claro, e nós consigamos montar um Mundial de Sidecar digno desse nome».

Os organizadores esperam que todo o trabalho levado a cabo na temporada cancelada possa ter continuidade no próximo ano, com uma nova temporada.