Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro 2022 arrancam em Tábua

As hostilidades da competição em trilhos no fora de estrada estão prestes a abrir com o arranque da nova época Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro.

Após um arranque de ano com algumas restrições sanitárias, espera-se para a nova temporada do Campeonato Nacional de Enduro e Mini-Enduro alguma normalização e com isso uma forte adesão de pilotos que, certamente, prometem ter nesta época de 2022 muitas jornadas competitivas.

Com a primeira jornada da temporada marcada para Tábua no próximo fim-de-semana de 12 e 13 de fevereiro, todos esperam encontrar um percurso adequado a um arranque de época. Desenhado pela experiente equipa do MK Makinas, o percurso cumprirá com os habituais parâmetros em termos de distância e dificuldade, além de prometer ser um excelente ‘aperitivo’ para uma época concentrada na primeira metade do ano.

Juntamente com os pilotos do Enduro estarão igualmente os jovens do Mini-Enduro que realizarão a sua prova no Sábado, antecedendo a prova grande no dia seguinte, onde estarão os melhores pilotos nacionais na atualidade, destacando-se no entanto a ausência forçada de Joana Gonçalves, pois a campeã nacional lesionou-se em treinos e foi mesmo forçada a uma intervenção cirúrgica. Apesar da operação ter corrido favoravelmente, tal circunstância deverá deixar a piloto de fora das corridas durante vários meses.

Entre as categorias masculinas, Diogo Ventura defende mais uma vez o título maior do enduro nacional, agora aos comandos de uma máquina a quatro-tempos depois de dois anos de sucesso aos comandos das dois-tempos. O piloto de Góis continuará com as cores da italiana Beta.

O percurso para o Mini-Enduro terá cerca de 20 quilómetros por volta (especiais incluídas), um controlo horário e uma zona de assistência por volta.

Este será ter de ser cumprido em 4 voltas para os pilotos das Classes Juniores e Juvenis e em 3 voltas para os Pilotos das Classes Infantis, Promo Senhoras e Clássicas.

O percurso para o Enduro tem cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test, com 4 Km (ET), Extreme Test com 1.3 km (EX) e Cross Test com 5.5 km (CT).

São três controles horários e uma Zona de Assistência (ZA) no Paddock.

Enduro Teste (ET) – Pista Pedra da Sé

Cross Teste (CT) – Tábua, junto ao LIDL.

Extreme Teste (XT) – Rossio, Espanal

O percurso será percorrido em 4 vezes pelos pilotos Elite e Open, Senhoras; 3 vezes para Verdes, Veteranos; e 2 vezes para Super Veteranos, Promoção e Hobby.

HORÁRIOS

12 de Fevereiro (Sábado)

9h00 às 11h00 – Verificações Administrativas e Técnicas Mini-Enduro, Promo, Senhoras e Clássicas

11:30 às 15:00 – Corrida Mini-Enduro, Promo Senhoras e Clássicas

O primeiro piloto Mini-Enduro partirá para o percurso às 11h30 (hora oficial do relógio padrão fixado junto da partida).

13 de Fevereiro (Domingo)

08:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado

09:00h – Partida do 1.º concorrente

17:30h- Afixação de Resultados

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