Campeonato Nacional Enduro: Diogo Ventura em 2º

Após ter sido quarto classificado na abertura do campeonato nacional de enduro no final do mês de Janeiro, Diogo Ventura enfrentou a segunda etapa do campeonato, naquele que foi igualmente o regresso aos trilhos de Góis, localidade que recebeu pela 14ª vez uma prova do escalão máximo da especialidade.

Num percurso com cerca de quatro dezenas de quilómetros desenhado nas serras de Góis e Arganil Diogo Ventura enfrentou igualmente as 11 especiais que definiram a classificação final, conseguindo vencer em quatro ocasiões ao longo de um dia onde desde a segunda especial ocupou sempre o segundo posto da classificação.

Ser segundo não é obviamente um mau resultado especialmente porque ao contrário do que aconteceu na primeira corrida desta feita venci especiais e estive na luta pela primeira posição de forma mais intensa. Na parte final perdi um pouco o ritmo e a diferença cresceu ao contrário do que desejava pois queria estar na frente perante o meu público. Mas foi bom em termos de campeonato pois ganhei posições e vamos continuar a trabalhar para discutir o título.”

A próxima prova irá levar os pilotos até à Régua, onde entre os dias 23 e 25 de Março se realiza a primeira de duas provas do calendário com dois dias de duração.