Campeonato Nacional de Rally-Raid estreia-se já este fim-de-semana

Face ao crescente interesse e popularidade do Troféu de Navegação, a Federação Motociclismo de Portugal optou por elevar esta competição a Campeonato Nacional de Rally-Raid. Este fim-de-semana será a estreia desta modalidade em Vila Nova de Santo André.

Com um calendário composto por cinco provas, será em Vila Nova de Santo André que o clube Motorsport irá abrir um campeonato que se espera bastante animado, não só em termos do número de pilotos, como também pela qualidade das organizações. Para Santo André, a organização delineou um traçado com 360 quilómetros de extensão, a serem cumpridos nos concelhos de Santiago do Cacém, Grândola, Sines e Odemira. No sábado serão disputados 230 quilómetros e no domingo a restante distância. Os concorrentes irão lutar pelas posições cimeiras nas classes motos, moto4 e SSV.

O secretariado da prova estará localizado na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Santo André e o Parque Fechado no Largo do Mercado, no qual serão dadas as partidas a partir das 8 horas de manhã de cada um dos dias. Espera-se uma forte lista de inscritos onde constarão os principais pilotos da especialidade, entre eles os que habitualmente participam, ou desejam participar, nas grandes maratonas do TT internacional.

Campeonato Nacional Rally-Raid

3/4 Março: Santo André

9/10 Junho: Fafe

7/8 Julho: Mação

3/4 Novembro: Marco de Canaveses

1/2 Dezembro: Leiria