Can-Am Maverick X rs Turbo RR chega no Outono

O novo SSV da Can-Am – o Maverick X rs Turbo RR – chega algures no outono e a Tecnologia Smart-Shox é a grande novidade.

O mais recente modelo da gama SSV da Cam-Am, o Maverick X rs Turbo RR, chega ao mercado português no próximo Outono pela mão da Milfa, o representante em Portugal do construtor canadiano BRP, fabricante dos veículos Can-Am.

O novo modelo da Can-Am foi apresentado no Canadá no passado dia 30 de junho e promete surpreender pela sua performance associada à tecnologia Smart-Shox.

Esta tecnologia utilizada na suspensão é a grande novidade introduzida neste modelo, sendo pioneira em SSV, já que é a única neste setor que controla a compressão e a recuperação com superior precisão, oferecendo ainda um melhor manuseamento da direção, independentemente do tipo de terreno ou das condições do piso. Todos os ajustes da Smart-Shox estarão disponíveis apenas com o toque de um botão.

O sistema monitoriza a posição e a velocidade das rodas para melhorar a absorção dos choques e atua tanto na compressão como na recuperação. O Smart-Shox pode ir desde o totalmente suave até ao firme numa média de dezassete milissegundos (0,017s), o que faz dele o único sistema com recuperação ao mesmo tempo que possui o tempo de reação da válvula mais rápido do setor. Isto significa maior tração, melhor ataque e mais conforto em terrenos sinuosos.

A tecnologia Smart-Shox faz ajustes automáticos da suspensão em tempo real o que permite melhorar a estabilidade do veículo e fornece um excelente controlo nas curvas. Reduz os saltos dianteiro e traseiro minimizando o movimento da carroçaria do veículo, ajustando-se automaticamente a qualquer tipo de terreno após a seleção de um modo de condução: Comfort, Sport ou Sport +.

A tecnologia Smart-Shox permite uma excelência do desempenho, mas sem esquecer o conforto e oferece vantagens de amortecimento suave e duro ao mesmo tempo, por roda, instantaneamente. Isto significa também menos desgaste mecânico, com cargas de impacto reduzidas nos principais componentes. Além disso, a qualidade aprimorada da condução significa menos fadiga do piloto.

Todas estas características colocam o Can-Am Maverick X rs Turbo RR 2021 no topo da linha Can-Am Maverick. Chega a Portugal nos último trimestre deste ano.