Can-Am revela imagens das suas primeiras elétricas

A Can-Am acaba de mostrar as primeiras imagens das suas primeiras duas propostas elétricas. Além destes modelos deverão juntar outros dois até 2024.

can-am

Em Março último, a revista MotoJornal antecipou que a marca canadiana Can-Am contava lançar quatro modelos de motos elétricas de duas rodas em 2024. De acordo com uma breve nota à imprensa naquela altura, o construtor representado em Portugal pela Milfa anunciava que o objetivo era mostrar as suas novas motos elétricas no decorrer do ano de 2023, durante as comemorações dos 50 anos da empresa sediada no Québec.

Ficou também previsto que a sua nova gama de elétricas só deveria chegar aos concessionários em 2024.

Por certo, os planos poderão ter sido antecipados em alguns meses, já que a Can-Am acaba de revelar as primeiras imagens de duas das quatro motos elétricas que tem previsto para colocar nos circuitos comerciais dentro de dois anos.

can-amA Can-Am Origin, assim se designará, é uma trail que foi buscar ao legado da marca no motocross a sua principal fonte de inspiração.

Sem deixar de se apresentar com um ar contemporâneo e afiliado, destinando-se ao universo de motociclistas que desejam uma moto para o “on” e “off-road”, e na qual se destacam um monobraço oscilante e a opção por ser monoposto. Não existe espaço para passageiro nesta Can-Am Origin.

can-amPor outro lado, a Can-Am Pulse revela a sua inspiração no mundo do desporto e urbano, tomando a forma de naked contemporânea, contando com uma finalização técnica e tecnológica que seguramente a colocará como uma das motos elétricas em destaque.

Ambas estarão dotadas de um propulsor elétrico designado por Rotax e-Power, de 2 níveis de carregamento, do qual nada se sabe ainda, mas adivinhando-se prestações condizentes com os retratos agora revelados pela marca.

A Can-Am mais não disse sobre estes dois modelos nesta ocasião, nem fez alusão aos outros dois modelos que estarão na forja, sendo que pelo teaser lançado em março, estes poderão tomar a forma de uma neo café-racer e de uma neo scrambler.

Enquanto não chegam mais novidades sobre estas propostas eletrizantes da Can-Am, fique com uma galeria das fotos oficiais até agora conhecidas.

Veja aqui o novo teaser em vídeo dos protótipos Can-Am Pulse e Can-An Origin: