Can-Am vai voltar a produzir motos de duas rodas

A Can-Am vai voltar a produzir veículos de duas rodas. A promessa é de lançar uma nova gama de modelos elétricos em 2024.

Can-Am

A Can-Am vai voltar a produzir motos de duas rodas e promete uma nova gama elétrica para 2024. O emblema canadiano, que lançou o seu primeiro modelo de moto em 1973, conta com uma história de respeito no mundo das duas rodas, apesar do interregno de produção destes veículos desde há mais de 35 anos.

Isto porque no início dos anos 1980 a Bombardier vendeu a Can-Am à CCM-Armstrong, que fechou em 1987. Esta circunstância ditou o adeus aos veículos de duas rodas da marca, nomeadamente de motos de motocross e enduro que estavam equipados com motores Rotax (marca também subsidiária da Bombardier).

Desde então, o emblema tem se dedicado à produção de veículos todo-o-terreno, contando com uma vasta gama de ATVs e SSV (side-by-side vehicles), on e off-road.

Can-AmFace à crescente mobilização dos fabricantes mundiais para soluções de mobilidade elétrica surgiu agora a confirmação de que a casa mãe da Can-Am – a Bombardier Recreational Products (BRP) – também pretenderá entrar neste mercado.

E para corresponder a essa ambição, o fabricante canadiano conta lançar sob a insígnia Can-Am diversos modelos de motos elétricas de duas rodas. Estes deverão ser apresentados em 2023 durante as comemorações dos 50 anos da empresa sediada no Québec. Contudo, a nova gama só deverá chegar aos concessionários em 2024.

Leia também: Can-Am apresenta gama On Road para 2021

De acordo com uma breve nota à imprensa, o construtor afirma que os seus clientes têm insistido para que a marca volte a produzir modelos de aventura de duas rodas: “Os nossos clientes estão com disposição para a aventura, e muitos são aqueles que procuram um misto de emoções entre um campo aberto e tranquilo e as ruas das cidades”.

Com esta premissa em mente, a Can-Am afiança que a intenção deste novo projeto será satisfazer um mercado que busca utilidade e desempenho nas deslocações diárias, mas também segurança e performance para uso recreativo no fora de estrada.

Para já, pouco mais se sabe sobre esta nova aposta da casa canadiana, mas pelo teaser lançado no YouTube podemos ver que serão quatro modelos, dando a entender que estarão na calha uma naked, uma trail, uma café racer e ainda uma quarta proposta que poderá ser uma scrambler.

Em Portugal a Can-Am é representada pela Milfa.