Capacete de Miguel Oliveira (que já) ‘era’ um Shark

Miguel Oliveira caiu a +200 km/h e o capacete (que já) 'era' um Shark. Foi providencial para evitar lesões ao piloto português este sábado.

Capacete de Miguel Oliveira (que já) 'era' um Shark

Condições meteorológicas adversas e uma queda a alta velocidade marcaram o dia de Sábado de Miguel Oliveira naquela que é a 17ª prova do campeonato do mundo de MotoGP. Uma queda do português que ditou mesmo a paragem do programa das MotoGP para o restante dia.

Miguel Oliveira caiu a mais de 200 km/h e o capacete que se vê na foto é (‘mas que já era!’) um Shark. Na página de Facebook do Miguel Oliveira Fan Club  foi partilhada esta foto com os fãs. Pode-se ver como ficou maltratado o capacete do piloto português. Inegavelmente, um equipamento de topo da marca Shark que evitou males maiores para “o Falcão de Almada, que voava a mais de 200 km/h”. Na página lê-se uma nota de agradecimento ao fabricante: “Os nossos parceiros não brincam quanto à seguranca! Obrigado SHARK Helmets.

Foi uma queda aparatosa (video), mas felizmente sem consequências de maior para o piloto português.

Vento provoca queda e trava MotoGP

Uma forte rajada de vento quando entrava na primeira curva do circuito de Phillip Island levou a que fosse impossível ao piloto da KTM RC16 evitar que as rodas da sua moto tocassem na erva. A partir daí nada havia a fazer. Ou seja, resultou numa aparatosa queda a cerca de 200km/h no decorrer da quarta sessão de treinos livres.

Logo depois foi mostrada a bandeira vermelha e após os pilotos terem reunido com a comissão de segurança foi dada como terminada a acção em pista para as MotoGP, esperando-se melhorias para o dia de Domingo de forma a concluir o fim-de-semana.

De acordo com a assessoria de imprensa do piloto, depois de observado pela equipa médica não foi diagnosticada qualquer lesão grave a Miguel Oliveira. Ou seja, verificando-se que apesar de toda a violência da queda, felizmente não se registou nenhuma fractura, havendo apenas escoriações e contusões a assinalar.

Miguel Oliveira ocupava então a 10ª posição dessa mesma sessão, ele que juntamente com mais 9 outros pilotos não tinham entrado em pista na sessão anterior, a primeira do dia, por força do vento e chuva que se faziam sentir logo naquela que foi a sessão matinal nos 4.448 metros do traçado de Phillip Island.

‘Não existe muito a dizer sobre o dia de hoje. As condições eram muito traiçoeiras para todos. Não consegui evitar a queda na primeira curva por causa do vento, tive mesmo muito azar. Temos que estar satisfeitos porque estou inteiro e verei se estou em condições para entrar em pista amanhã porque neste momento as minhas mãos são o maior problema. Verificarei pela manhã qual a minha condição.’

Por força da interrupção ocorrida este Sábado o programa para o dia de amanhã foi ajustado com a inclusão da qualificação logo após o ‘warm-up’, mantendo-se o horário das corridas igualmente inalterado face ao original, com a transmissão em Portugal a ser assegurada pela Sport TV.

Horário Domingo

23:50-00:10 – MotoGP – Warm Up
00:20-00:35 – MotoGP – Qualifying 1
00:45-11:00 – MotoGP – Qualifying 2
04:00 – MotoGP – Corrida

Outros artigos:

Miguel Oliveira com capacete ‘especial’ no Red Bull Ring